Revista REAMEC

A Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Publica artigos relacionados às diversas temáticas inerentes à área de Ensino de Ciências e Matemática (Área 46) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A área de Ensino/Educação em Ciências e Matemática é considerada como uma área multi e interdisciplinar que busca investigar fenômenos relativos aos diversos processos de ensino, de aprendizagens e de formação de professores em Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia, que ensinam nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, incluindo todos os níveis, etapas, fases e modalidades da Educação Básica, no Ensino Superior, em espaço formal, não-formal e informal.

A Revista REAMEC publica e divulga pesquisas na área de Ensino de Ciências e Matemática. Conforme o seu Foco e Escopo a Revista REAMEC aceita, para publicação, artigos científicos inéditos, escritos em português, inglês, espanhol, resultantes de pesquisas científicas que incidam na produção do conhecimento na referida área. Divulga pesquisas realizadas, principalmente, na Região Amazônica, mas também de outras instituições nacionais e internacionais oriundas de outras regiões geográficas.

Qualis 2019 (provisório): A3
Qualis 2013-2016: B3 Ensino / B5 Ciências Ambientais / B5 Direito / B5 Filosofia / B5 Interdisciplinar / C Educação
ISSN: 2318-6674 
Prefixo DOI: 10.26571

Notícias

Início da publicação contínua da Revista REAMEC, v. 9. n. 2, maio-agosto, 2021, pelo processo Ahead Of Print

2021-06-03

Prezado leitor, autor e avaliador,

Informamos que foi iniciada a publicação da Revista REAMEC, v. 9, n. 2, maio-agosto, 2021, pelo processo Ahead Of Print.

Confiram os artigos publicados até o momento. Destacamos que os artigos aprovados são publicados de forma imediata, em fluxo contínuo, na medida que passam pela edição e editoração.

Atenciosamente,
Equipe Editorial

 

Sumário

EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CTS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA: ANALISANDO UMA DISCIPLINA CTS
Cristiano Egevardt, Leonir Lorenzetti, Fabiana Roberta Gonçalves e Silva Hussein, Marcelo Lambach
https://doi.org/10.26571/reamec.v9i2.11796

APROXIMAÇÕES ENTRE A ABORDAGEM DE CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS E A PEDAGOGIA FREIREANA
Carla Krupczak, Joanez Aparecida Aires
https://doi.org/10.26571/reamec.v9i2.11547


EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

DIÁLOGOS SOBRE O CONHECIMENTO MATEMÁTICO DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO INICIAL
Mayline Regina Silva, Wellington Lima Cedro
https://doi.org/10.26571/reamec.v9i2.12002

ENSINO DE CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MEDIADA PELO SOFTWARE GEOGEBRA
Vilmar Costa Silva, Ivo Pereira da Silva
https://doi.org/10.26571/reamec.v9i2.12162

Link: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/issue/view/664

Saiba mais sobre Início da publicação contínua da Revista REAMEC, v. 9. n. 2, maio-agosto, 2021, pelo processo Ahead Of Print

Edição Atual

v. 9 n. 2 (2021): Maio a agosto de 2021 - Ahead Of Print (AOP)
					Visualizar v. 9 n. 2 (2021): Maio a agosto de 2021 - Ahead Of Print (AOP)
Publicado: 2021-05-30

Educação em Ciências

Ver Todas as Edições