CERÂMICAS ARQUEOLÓGICAS COMO UM POSSÍVEL ORGANIZADOR PRÉVIO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
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Palavras-chave:
Fragmentos arqueológicos, Aprendizagem matemática, MemóriaResumo
Neste artigo apresentamos um recorte de uma pesquisa de mestrado desenvolvida visando compreender as cerâmicas arqueológicas como um possível organizador prévio da aprendizagem matemática. Trata-se de uma pesquisa desenvolvida no município de Parintins, na comunidade rural Santa Rita de Cássia, especialmente na coleção de fragmentos arqueológicos da Escola Municipal Marcelino Henrique. Adotamos uma abordagem qualitativa e pressupostos fenomenológicos. Neste recorte, apresentamos as reflexões e os resultados obtidos por meio de observação sistemática e breve revisão bibliográfica. Nossa Busca concentrou-se na Revista de Rede Amazônica (REAMEC), Revista Matemática, Ensino e Cultura (REMATEC), Banco de Teses e Dissertações da Capes, Livros e Google acadêmico. Os resultados indicam que as cerâmicas arqueológicas podem ser um possível organizador prévio para aprendizagem matemática.
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