Revistas

  • Revista Brasileira de Estudos da Homocultura

    A REBEH é editada pela Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH) e, a partir de 2019, em parceria com o Núcleo de Antropologia e Saberes Plurais (NAPlus/ICHS/UFMT) e o Núcleo de Estudos e Pesquisa Sobre a Organização da Mulher e Relações de Gênero (Nuepom), tendo por objetivo a publicação de artigos, entrevistas, documentos, resenhas, trabalhos artísticos, ensaios, relatos de experiência e dossiês temáticos, que contemplem os estudos sobre gênero, sexualidade, raça, etnia e diversidades que interseccionem os marcadores sociais da diferença e posições ao avesso da norma.

    ISSN: 2595-3206

  • Revista Estudos e Pesquisas em Administração

    A Revista Estudos e Pesquisas em Administração (Repad), publicada quadrimestralmente, é uma iniciativa do Curso de Administração da UFMT Câmpus Universitário de Rondonópolis e tem a finalidade de publicar e divulgar ensaios teóricos e pesquisas teórico-empíricas já finalizados, de modo a disseminar o conhecimento científico entre acadêmicos e profissionais da área de administração e afins.

    Os artigos submetidos à Repad devem ser inéditos e não podem estar em processo de avaliação em nenhuma outra revista. Antes de serem submetidos ao processo de avaliação para publicação, os artigos serão avaliados em termos de autenticidade e problemas de plágio, e caso não seja identificado o ineditismo do trabalho, o mesmo terá sua submissão rejeitada e os autores ficarão suspensos para outras submissões por tempo indeterminado. A revisão da suspensão poderá ser considerada, a critério do Conselho Editorial.

    O objetivo do processo de avaliação é ajudar os autores a melhorar seus trabalhos a partir de feedback construtivos preparadas pelos membros da comissão científica da revista.

    A avaliação para publicação na Repad é dividida em duas fases. A primeira é a avaliação preliminar dos editores em termos de adequação à linha editorial da revista e a segunda é a avaliação double blind review. A meta é realizar todo o processo avaliativo em até três meses.

  • Corixo - Revista de Extensão Universitária

    A Revista Corixo emerge do interesse da Coordenação de Extensão - vinculada a Pro Reitoria de Cultura Extensão e Vivência - da Universidade Federal de Mato Grosso em dar visibilidade as reflexões que emergiram das diversas experiências de aprendizagem pela via da extensão. A extensão tem se mostrado realidade materializada no conjunto de ações que, necessariamente se transversalizam no ensino e na pesquisa, e de forma particular, na Universidade Federal de Mato Grosso há mais de quatro décadas.
  • REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática

    A Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação Matemática é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Publica artigos relacionados às diversas temáticas inerentes à área de Ensino de Ciências e Matemática (Área 46) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A área de Ensino/Educação em Ciências e Matemática é considerada como uma área multi e interdisciplinar que busca investigar fenômenos relativos aos diversos processos de ensino, de aprendizagens e de formação de professores em Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia, que ensinam nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, incluindo todos os níveis, etapas, fases e modalidades da Educação Básica, no Ensino Superior, em espaço formal, não-formal e informal.

    A Revista REAMEC publica e divulga pesquisas na área de Ensino de Ciências e Matemática. Conforme o seu Foco e Escopo a Revista REAMEC aceita, para publicação, artigos científicos inéditos, escritos em português, inglês, espanhol, resultantes de pesquisas científicas que incidam na produção do conhecimento na referida área. Divulga pesquisas realizadas, principalmente, na Região Amazônica, mas também de outras instituições nacionais e internacionais oriundas de outras regiões geográficas.

    Qualis 2019 (provisório):
    A3 
    Qualis 2013-2016: B3 Ensino / B5 Ciências Ambientais / B5 Direito / B5 Filosofia / B5 Interdisciplinar / C Educação
    ISSN: 2318-6674 
    Prefixo DOI: 10.26571

  • Revista Geoaraguaia

    A Revista Geoaraguaia é um periódico eletrônico do curso de Geografia da UFMT/Araguaia, que publica trabalhos científicos nacionais e internacionais na área das ciências humanas, ambientais e afins.

  • Corpoconsciência

    A revista CORPOCONSCIÊNCIA é uma publicação quadrimestral da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso – FEF/UFMT, Brasil, com avaliação peer-review e de acesso livre. Fundada em 1997 pela FEFISA – Faculdade de Educação Física de Santo André e, desde 2015 editada na UFMT, publica artigos sobre o movimento humano e sua interface com a Educação Física, Esporte e áreas afins.

    ISSN: 1517-6096

    ISSNe: 2178-5945

  • Revista Diálogos

    A RevDia (ISSN 2319-0825 - QUALIS B2) é um periódico dos Grupos de Pesquisa REBAK (Relendo Bakhtin) e REBAK SENTIDOS, constituindo-se como um veículo de divulgação das pesquisas realizadas pelos membros dos grupos de pesquisa referenciados acima, bem como, da comunidade externa aos grupos e a UFMT. Os números tem capa padronizada representando diversas linguagens simbolizando a produção do conhecimento científico. A RevDia é composta pelas seções "Caderno Música, Arte e Cultura", "Caderno Estudos de Linguagens e Literários", "Caderno Artigos Livres", "Caderno Primeira Impressão", "Caderno Monografias" e "Caderno Outros Dizeres: Resenhas, Críticas e Entrevistas".
  • ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste

    ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste é um periódico científico lotado no Departamento de Antropologia e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Mato Grosso, que tem como propósito se constituir em um espaço permanente para o debate, a construção do conhecimento e a interlocução entre antropólogos e pesquisadores de áreas afins, do país e do exterior. Apesar de ACENO fazer referência ao Centro-Oeste, em seu título, ela não tem como único objetivo dar visibilidade a resultados de pesquisas científicas relativas às populações desta região, mas sim, se tornar um fórum que traduza a pluralidade de perspectivas teóricas e temáticas que caracterizam a antropologia na contemporaneidade. 

    ISSN: 2358-5587

    Qualis 2017-2018: A3

  • Advances in Forestry Science

    O periódico Advances in Forestry Science - AFS foi criado em 01/09/2013 pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais da Universidade Federal de Mato Grosso, tendo como enfoque principal a divulgação gratuita de textos científicos originais relacionados, exclusivamente, à área de Ciências Florestais e Ambientais. AFS está classificada como B3, quadriênio 2013-2016, em Ciências Agrárias I.

  • Biodiversidade

    A Revista BIODIVERSIDADE  é publicada pelos Grupos de Pesquisa :  PCR –Percevejo Castanho das Raízes e ESCER – Estudando o Cerrado, do Departamento de Ciências Biológicas, Campus de Rondonópolis da Universidade Federal do Mato Grosso. Esta revista de amplitude biológica, universal, tem como objetivo levar informações aos diversos segmentos de ensino e pesquisa voltados para as diferentes áreas do conhecimento científico e tecnológico.
  • FLOVET - Boletim do Grupo de Pesquisa da Flora, Vegetação e Etnobotânica

    O Grupo de Pesquisas da Flora, Vegetação e Etnobotânica (FLOVET), certificado pelo Diretório de Grupos de Pesquisas no Conseho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e formalmente vinculado ao Departamento de Botânica e Ecologia do Instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso (IB/UFMT), apresenta, através deste Boletim, a divulgação técnico-científica dos seus trabalhos.
  • Nativa

    A Revista "Nativa" é um periódico de divulgação científica vinculado ao Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário de Sinop. A revista apresenta como enfoque a divulgação de artigos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol, nas áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Zootecnia, Recursos Naturais e Meio Ambiente.
     
     
    [The "Nativa" is a scientific jornal published by the Institute of Agricultural and Environmental Sciences (ICAA) of the Federal University of Mato Grosso (UFMT). It has as focus the dissemination of Original research, Technical notes and Review articles, drawn up in Portuguese, English or Spanish in the areas of Agriculture, Agricultural Engineering, Forestry, Animal Husbandry, Natural Resources and Environment.]
  • Polifonia

    O Periódico científico POLIFONIA,  criado em 1993, é   publicado semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL), do Instituto de Linguagens /Universidade Federal de Mato Grosso. Tem por objetivos promover intercâmbio científico de bens culturais e  fazer a divulgação de modo amplo, rápido e gratuito, contribuindo para a atualização de informações nas áreas de estudos linguísticos e literários. Está classificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em Qualis Nacional B1. 

        

        

     

  • Revista de Educação Pública

    Prefixo DOI 10.29286

    A Revista de Educação Pública (Qualis A2) é um periódico do campo da Educação. Com editoração da EdUFMT, a Revista foi fundada em 1992, mediante desdobramentos de ações do Programa de Pós Graduação em Educação da UFMT. Sua periodicidade é quadrimestral, sendo publicada em versão online e impressa e estruturada em seções. Entre seus três números anuais, um caracteriza-se como temático e os demais pela demanda de textos, em fluxo contínuo, integrados às respectivas seções. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação. A Revista objetiva publicar textos originais e inéditos, contribuindo para a difusão da ciência, considerando as diferentes perspectivas teórico-metodológicas, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar o intercâmbio de pesquisas de abrangência regional, nacional e internacional.

     

    Licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
    Licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License

  • Revista de Estudos Sociais

    A Revista de Estudos Sociais (RES) é um periódico acadêmico de publicação semestral e tem como objetivo, a ampliação do debate relativo a economia e sociedade.
     
    Criada em 1999, a RES tem linha editorial direcionada a trabalhos acadêmicos sobre Teoria Econômica, Economia Aplicada e Desenvolvimento Econômico, mas com elevada contribuição para discussões interdisciplinares. Desde a edição 30 volume 15 de 2013, a Revista de Estudos Sociais, vem sendo publicada estritamente por meio eletrônico, com ISSNe 2358-7024.
     
     
     
     
  • Revista Mato-Grossense de Geografia

    A Revista Mato-Grossense de Geografia é uma publicação do Departamento de Geografia do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso. Destina-se à publicação de artigos científicos, ensaios, resenhas e comunicações de pesquisa referentes aos aspectos teóricos e metodológicos da construção do conhecimento na área de Geografia e temas à ela relacionados.

  • REVISTA DIREITOS, TRABALHO E POLÍTICA SOCIAL

    ­­­­­­­A revista “Direitos, Trabalho e Política Social” vinculada aos Programas de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) e de Direito (PPGD), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é um periódico semestral de divulgação de pesquisas, artigos, ensaios bibliográficos, resenhas, entrevistas e discussões acerca das temáticas trabalhadas pelos respectivos programas.

    Cada edição aborda uma unidade temática previamente definida, considerando sua relevância na contemporaneidade e oferece oportunidade para a publicação de três a quatro artigos de temas livres.

    A revista foi criada em 2015, fruto de parceria entre a Superintendência Regional do Trabalho (STR), Ministério Público do Trabalho (MPT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fundação Uniselva, em torno de um projeto extensão implementado com a finalidade de enfrentar uma questão cara à realidade mato-grossense - o trabalho escravo, cuja experiência resultou na produção de conhecimento em torno dos dois eixos dos programas de pós-graduação – Direitos e Política Social.