ENSINO DE BOTÂNICA: PRODUÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO DO NORTE DO BRASIL
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Palavras-chave:
Ensino de Botânica, Ensino de Botânica na Amazônia, Negligência botânicaResumo
O ensino de Botânica tem sido visto como desinteressante pelos estudantes, potencializando um fenômeno chamado “cegueira botânica”. Posto isto, o presente estudo realizou uma revisão sistemática de dissertações e teses defendidas entre 2002 e 2022 em Instituições de Ensino Superior da região Norte utilizando a base de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Com base em dois descritores, “Ensino de Botânica” e “Ensino de Botânica na Amazônia”, buscou-se identificar a expressividade das pesquisas na região e compreender quais estados mais contribuíram com pesquisas, possibilitando a percepção dos grupos vegetais mais favorecidos nesses estudos. Foram encontradas 12 dissertações, representando 5,5% da produção nacional, apontando para o desinteresse em compreender o ensino de Botânica na região amazônica.
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