EXPERIMENTO DE YOUNG: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DO GANHO DE HAKE
DOI:
10.26571/reamec.v12.16700Palavras-chave:
Experimento de Young, Experimentação, Física ModernaResumo
A pesquisa aqui apresentada refere-se a uma aplicação do experimento de Fenda Dupla através da Experimentação e do método tradicional de ensino, com o propósito de investigar se o uso de experimentos é capaz de oferecer contributos ao ensino de um conteúdo considerado de difícil compreensão, em comparação ao método tradicional de ensino. É uma pesquisa aplicada, de cunho quali-quantitativa, e o procedimento técnico é o experimental. Para a análise e a comparação dos dados quantitativos, foi utilizado o ganho de Hake, e, para os dados qualitativos oriundos das perguntas subjetivas, utilizou-se análise de texto fundamentada em pesquisadores da área. À vista disso, os resultados mostram que, ao se utilizar a Experimentação, o ganho de aprendizagem é maior, se comparado ao método tradicional de ensino. Acredita-se na importância desta pesquisa por proporcionar subsídios para novas aplicações, pois, além de fornecer uma aprendizagem significativa, o aluno poderá compreender conteúdos relacionados a tecnologias atuais.
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