v. 12 (2024): janeiro a dezembro de 2024 - Publicação Contínua
Educação em Ciências
-
ETNOCONHECIMENTO E ENSINO DE CIÊNCIAS: PESQUISAS NA AMAZÔNIA LEGAL ENTRE 2014 E 2021
Visualizações: 73 | PDF download: 28 -
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA E PARA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Visualizações: 52 | PDF download: 31 -
A ALIANÇA DA EDUCAÇÃO STEAM E A PESQUISA-AÇÃO EM DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL
Visualizações: 63 | PDF download: 45 -
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CÉLULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Visualizações: 58 | PDF download: 25 -
CLUBES DE CIÊNCIAS BRASILEIROS: UM CENÁRIO EM PLATAFORMAS DIGITAIS (2020- 2023)
Visualizações: 96 | PDF download: 26 -
APORTES TEÓRICOS E ENFOQUES INVESTIGATIVOS NAS PESQUISAS RELACIONADAS AO ENSINO DE ASTRONOMIA
Visualizações: 69 | PDF download: 23 -
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PRÁTICA DE DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM BELO JARDIM – PE
Visualizações: 37 | PDF download: 5 -
OS CINCO SENTIDOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Visualizações: 27 | PDF download: 26 -
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS SÉRIOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Visualizações: 18 | PDF download: 11 -
ESTRATÉGIA DOCENTE PARA REDUÇÃO DO ANALFABETISMO BOTÂNICO EM CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ESTADO DA QUESTÃO: NEUROCIÊNCIA E PESQUISA-AÇÃO NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
AGROECOLOGIA E CIÊNCIAS NA DOCÊNCIA COMPARTILHADA: MEMÓRIAS NA LECAMPO DA UFPR LITORAL
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ENSINO EXPLÍCITO DE METACOGNIÇÃO EM QUÍMICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO COMO PROMOTOR DA APRENDIZAGEM SOBRE A FORMAÇÃO DOS SOLOS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): ENSINO DE QUÍMICA ATRAVÉS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE NECROCHORUME
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
O ENSINO DE ESTEREOISOMERIA NO NÍVEL MÉDIO UTILIZANDO O MÉTODO JIGSAW
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: UMA RELAÇÃO ENTRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E AS VIVÊNCIAS ANCESTRAIS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
REAMEC: RIOS E ESTRADAS DA AMAZÔNIA – MEANDROS E ESCALADA PARA O CONHECIMENTO
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
A PÓS-VERDADE NO ENSINO EM CIÊNCIAS: INFLUÊNCIAS DA CONTEMPORANEIDADE
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
IDENTIFICAÇÃO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS SOBRE FUNÇÕES ORGÂNICAS OXIGENADAS NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DE MAPAS CONCEITUAIS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
MUDANÇAS CURRICULARES NO ENSINO MÉDIO E OS IMPACTOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NO RIO GRANDE DO SUL
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ABANDONO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO NA COMPREENSÃO DE IMPLICAÇÕES SOCIAIS E DE SAÚDE
Visualizações: 0 | PDF (English) download: 0 -
ABORDAGEM COMUNICATIVA DIALÓGICA COM LICENCIANDOS EM AULAS DE CIÊNCIAS INTERCULTURAIS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
CONFLUÊNCIA ENTRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E A TRANSDISCIPLINARIDADE
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
IDENTIDADE DOCENTE E EDUCAÇÃO MIDIÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
SEQUÊNCIA DIDÁTICA E QUEIMADAS: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O ESTUDO DE TERMOQUÍMICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
PLATAFORMAS DIGITAIS E O PLANEJAMENTO EM CIÊNCIAS: SABERES MOBILIZADOS POR PROFESSORES UNIDOCENTES
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
A SISTEMATIZAÇÃO DE PRÁTICAS ESCOLARES ARTICULADAS À EDUCAÇÃO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
VIESES E LACUNAS EM PESQUISAS NO ENSINO DE ÁREAS ÚMIDAS IDENTIFICADOS A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
DESIGN UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ANÁLISE DE TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA A PARTIR DE FLECK
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ARDUINO INTEGRADO AO ENSINO DE FÍSICA: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
O GARIMPO COMO PRÁTICA ILEGAL NA REGIÃO AMAZÔNICA BRASILEIRA: UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
O ENSINO DE QUÍMICA NA PERSPECTIVA CTS ARTICULADO COM AS INFLUÊNCIAS FREIREANAS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
A EUGENIA NO DISCURSO DIDÁTICO E SEUS IMPACTOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ANÁLISE DO SABER A ENSINAR DA GRAVITAÇÃO NEWTONIANA NOS LIVROS DO PNLD – 2021 E DO GREF
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
PANORAMA DAS PESQUISAS SOBRE EDUCAÇÃO EM ASTRONOMIA NA AMAZÔNIA LEGAL
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
HÉLIO-3 COMO FONTE ENERGÉTICA NA ERA DO ANTROPOCENO: PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
AVALIAÇÃO DO IMPACTO DE VÍDEOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE QUÍMICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
PANORAMA BIBLIOGRÁFICO (2012-2022): INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL II NA ÁREA DE CIÊNCIAS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
PENSAMENTO METACOGNITIVO: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ANÁLISE DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA À LUZ DE PERSPECTIVAS FORMATIVAS TRANSFORMATIVAS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
LINGUAGEM NA HERMENÊUTICA DE MARTIN EGER PARA UMA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS ONTOLÓGICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: OS DESAFIOS DA PRÁTICA NA PERSPECTIVA DOCENTE
Visualizações: 0 | PDF download: 0
Educação Matemática
-
A ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: PERSPECTIVAS DO CURRÍCULO
Visualizações: 86 | PDF download: 43 -
FORMAÇÃO CONTINUADA ANCORADA NO MODELO DE BARRAS: MULTIESTRATÉGIAS NO ENSINO DE ÁLGEBRA
Visualizações: 49 | PDF download: 25 -
JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ESTADO DO CONHECIMENTO (2016 - 2021)
Visualizações: 63 | PDF download: 34 -
ROLE-PLAYING GAME PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA EM PESQUISAS STRICTO SENSU
Visualizações: 61 | PDF download: 22 -
MODELAGEM MATEMÁTICA E O ENSINO DE GEOMETRIA: MAPEAMENTO DE TRABALHOS DA XII CNMEM
Visualizações: 58 | PDF download: 8 -
PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES ENTRE A MATEMÁTICA E CIÊNCIAS: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA
Visualizações: 24 | PDF download: 11 -
PERSPECTIVA DOS GESTORES DE ENSINO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC NO MUNICÍPIO DE XINGUARA ESTADO DO PARÁ
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
DESEMPENHO EM MATEMÁTICA DOS ALUNOS DE ALTAMIRA – PA: UMA ANÁLISE DO SAEB 2021
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOBRE OS CONCEITOS DE FRAÇÃO, PRODUTOS NOTÁVEIS, ÁREA E PERÍMETRO
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
CONHECIMENTO PARA ENSINAR ESTATÍSTICA NO LIVRO DO PRIMERO ANO NO PERU
Visualizações: 0 | PDF (Español (España)) download: 0 -
SABERES ARTICULADOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA: PCN EM AÇÃO E TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA REVISÃO DE LITERATURA NOS ANAIS DO SIPEM
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
SALAS DE RECURSO MULTIFUNCIONAL TIPO 1: ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
UM ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM FRAÇÃO PARA ESTUDANTES SURDOS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
A PRODUÇÃO DE VÍDEOS REVELANDO CONCEPÇÕES, VIVÊNCIAS E DESAFIOS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
EPISTEMOLOGIA DA MODELAGEM MATEMÁTICA E IMPRESSÃO 3D NO ENSINO DE GEOMETRIA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
TECNOLOGIAS DIGITAIS E METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: MAPEAMENTO DOCUMENTAL
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
MAPEAMENTO DE PRAXEOLOGIAS EM PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CINCO APRENDIZAGENS DOCENTES ESSENCIAIS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
O JOGO DIGITAL “PROBABILIDADE EM AÇÃO”: MOTIVAÇÃO, EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO E APRENDIZAGEM
Visualizações: 0 | PDF (English) download: 0 -
TENDÊNCIAS DAS PESQUISAS SOBRE O ENSINO E O APRENDIZADO DE TEORIA DOS NÚMEROS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA (2002-2023)
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
EPISTEMOLOGIA FEMINISTA E ENSINO DE MATEMÁTICA: O PAPEL DA ESCOLA NA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES E DIFERENÇAS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
USO DO GEOGEBRA 3D NO ENSINO DA GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ENSINO DA MATEMÁTICA NA EJA: ESTUDO BIBLIOGRÁFICO À LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO: UMA APROXIMAÇÃO A PARTIR DO FILME “NENHUM A MENOS”
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
PISA 2003 E 2012: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DAS COMPETÊNCIAS EM MATEMÁTICA DOS ESTUDANTES
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
MAPEAMENTO DAS TESES E DISSERTAÇÕES SOBRE O MTSK PARA ENSINAR GEOMETRIA PLANA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ESQUEMAS DE IMAGEM E DEFINIÇÃO CONCEITUAL COMO FERRAMENTAS PARA ANÁLISE DA COMPREENSÃO DE ESTUDANTES SOBRE LIMITE DE UMA FUNÇÃO
Visualizações: 0 | PDF (English) download: 0 -
HISTÓRIA E TECNOLOGIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: DA AMBLYTOME À HIPÉRBOLE COM GEOGEBRA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS: POSSIBILIDADES EM UMA ATIVIDADE INTENCIONAL ACERCA DE EMPRÉSTIMO
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
CONSTRUCTOS DE UMA DEFINIÇÃO PARA ANSIEDADE MATEMÁTICA: REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA NEUROCIÊNCIA: UM PANORAMA DE PESQUISAS (2019 a 2023)
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ASPECTOS DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO CONTEXTO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
LUZ SOBRE A EDUCAÇÃO INTEGRADA: ADVERSIDADES E ESTRATÉGIAS NO ENSINO TÉCNICO-MÉDIO
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
CERÂMICAS ARQUEOLÓGICAS COMO UM POSSÍVEL ORGANIZADOR PRÉVIO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NOS TRÊS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXOS DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UM OLHAR SOBRE A ESCOLA NORMAL CATARINENSE (1880-1935)
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO POR ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
CONTEXTO E CONCRETIZAÇÃO DE ENUNCIADOS: IMPLICAÇÕES PARA PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
ENSINO DA ADIÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS POR ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: ESTUDO EM PARAUAPEBAS/PA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
METASSÍNTESE QUALITATIVA DE PRÁTICAS STEAM COM PYTHON NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
FORMAÇÃO DOCENTE E CURRÍCULO DE CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFCE
Visualizações: 0 | PDF download: 0 -
AÇÕES DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA
Visualizações: 0 | PDF download: 0