EDITORIAL DO VOLUME 10, Nº. 1, DA REVISTA REAMEC
DOI:
10.26571/reamec.v10i1.13803Palavras-chave:
Revista REAMEC, REAMEC, Editorial, Amazônia, Educação em Ciências e MatemáticaResumo
Este editorial objetiva apresentar os artigos publicados na Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, volume 10, nº. 1, janeiro a abril de 2022, e algumas informações a respeito do desenvolvimento da Revista neste período. Trata-se de um texto informativo que busca situar o leitor sobre os 23 artigos publicados no referido número, destacando os seguintes aspectos: título, autores, objetivo, síntese metodológica e principais resultados. Além disso, também apresentamos alguns aspectos qualitativos que consideramos significativos para os avanços e desenvolvimento deste periódico rumo à ciência aberta.
Downloads
##plugins.generic.paperbuzz.metrics##
Referências
BRASIL, T. L. D. S.; KALHIL, J. D. B.; COSTA, L. G. da. APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: DESAFIOS DA AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22018, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13144. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13144. Acesso em: 06 maio 2022.
BRITTO, D. M. C. de; MELLO, I. C. de. ENSINO DE CIÊNCIAS NA ERA DA PÓS-VERDADE: CONSIDERAÇÕES ACERCA DO DISCURSO PRESENTE EM FAKE NEWS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22002, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13007. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13007. Acesso em: 06 maio 2022.
CABELEIRA, M. D. S. .; BIANCHI, V.; PANSERA DE ARAÚJO, M. C. DESAFIOS DE PROFESSORES NO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CURRÍCULO ESCOLAR. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22037, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13342. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13342. Acesso em: 06 maio 2022.
CAETANO, V. V. M. .; LEÃO, M. F. METODOLOGIAS ATIVAS NA QNESC (2011-2020): UM OLHAR PARA AS AULAS DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22044, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13719. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13719. Acesso em: 06 maio 2022.
CARRILLO GALLEGO, D.; ALMAIDA, J. D. ARITMÉTICA NOS PRINCÍPIOS DE EDUCAÇÃO E MÉTODOS DE ENSINO DA MARIANO CARDERERA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22039, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13657. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13657. Acesso em: 06 maio 2022.
CARVALHO, M. F. de; SANTOS, E. R. dos. ENSINO DE QUÍMICA PARA CIÊNCIAS AGRÁRIAS: PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS SOBRE METODOLOGIAS TRADICIONAL E ATIVA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22027, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13355. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13355. Acesso em: 06 maio 2022.
COSTA, D. E.; SANTANA, G. F. da S.; COSTA, L. A. L.; ROSINKE, P.; CARNEIRO, R. dos S. Editorial do volume 10, nº. 1, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 10, n. 1, e22025, maio/ago., 2022. https://doi.org/10.26571/reamec.v10i1.13803
COSTA, Dailson Evangelista, SANTANA, Geslane Figueiredo da Silva, ROSINKE, Patrícia, CARNEIRO, Rogerio dos Santos. Editorial do Volume 9, nº. 3, da Revista REAMEC. REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Cuiabá, v. 9, n. 3, e21105, set./dez., 2021. https://doi.org/10.26571/reamec.v9i3.13288
COSTA, Dailson Evangelista.; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno. Editorial do Volume 9, nº. 1, da Revista REAMEC. REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Cuiabá, v. 9, n. 1, e21037, janeiro-abril, 2021. https://doi.org/10.26571/reamec.v9i1.12298
COSTA, Dailson Evangelista; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno. Editorial do Volume 9, nº. 2, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 9, n. 2, e21069, 2021a. https://doi.org/10.26571/reamec.v9i2.12936
COSTA, M. G.; FERREIRA, D. C. USO DE ANIMAÇÕES DE GENÉTICA MOLECULAR NAS AULAS INICIAIS DE GENÉTICA MENDELIANA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22003, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.12979. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/12979. Acesso em: 06 maio 2022.
COSTA, W. C. L. da; VIZOLLI, I. UM OLHAR EM RELAÇÃO AO ENSINO DE FRAÇÃO PARA ESTUDANTES SURDOS NA PERSPECTIVA DOS JOGOS DE LINGUAGEM DE WITTGENSTEIN. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22036, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13602. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13602. Acesso em: 06 maio 2022.
DIAS , T. M. da S.; MELLO, G. J. ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA ORIENTADAS ATRAVÉS DA ABORDAGEM STEAM. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22013, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13094. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13094 Acesso em: 06 maio 2022.
DOURADO, C. P.; SANNOMIYA, M. PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO SUPERIOR EM MODO REMOTO EMERGENCIAL. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22033, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13582. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13582. Acesso em: 06 maio 2022.
DUTRA, L. B.; MARTINES, E. A. L. de M. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA (2007-2016): UM OLHAR EPISTEMOLÓGICO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22041, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13518. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13518. Acesso em: 06 maio 2022.
FARIA, J. E. S.; DUARTE, C. G. . TEATRO E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ESCOLAR: PROBLEMATIZAÇÕES FOUCAULTIANAS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22035, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13623. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13623. Acesso em: 06 maio 2022.
FERNANDES DE OLIVEIRA, F. M.; BIZERRA, A. M. C. IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE MAPAS CONCEITUAIS A PARTIR DO TEMA PRESERVAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS E ENSINO DE QUÍMICA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22031, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13223. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13223. Acesso em: 06 maio 2022.
FERNANDES GOMES, I. .; SANTOS, B. M.; SOUZA, G. A. P.; PINHEIRO, A. R. da C. ESTUDO DO EFEITO FOTOELÉTRICO POR PROBLEMATIZAÇÃO NO INSTITUTO FEDERAL EM XAPURI/AC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22019, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13224. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13224. Acesso em: 06 maio 2022.
FRANCISCO JUNIOR, W. E.; SOUZA, B. E. S. S. de . UM OLHAR SOBRE EXPERIMENTOS DE QUÍMICA E FÍSICA EM LIVROS DE CIÊNCIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22007, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v9i3.13009. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13009. Acesso em: 06 maio 2022.
FREITAS, C. L. de; CUNHA, D. A. da; MANFREDO, E. C. G. PRÁTICAS E FORMAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ENSINO REMOTO: LETRAMENTO DIGITAL COMO DESAFIO NO PÓS-PANDEMIA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22012, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.12985. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/12985 Acesso em: 06 maio 2022.
GARCIA CAVALCANTE, J. S.; SOUSA, E. P. de; RAMOS, E. S. M.; CASTRO, P. M. de. AS CIÊNCIAS E A VISÃO DE MARCUSE: O CONSUMO INCONSCIENTE DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL . REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22045, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13462. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13462. Acesso em: 06 maio 2022.
GUERINI, S. C.; COSTA, D. A. da; CUSTÓDIO, J. F. HISTÓRIA DO ENSINO DE FÍSICA NO BRASIL: PERÍODO 1549 A 1930. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22030, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13407. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13407. Acesso em: 06 maio 2022.
LAVOR, O. P. .; OLIVEIRA, E. A. G. GRANDEZAS PROPORCIONAIS: SEQUÊNCIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22014, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13476. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13476. Acesso em: 06 maio 2022.
LAVOR, O. P.; OLIVEIRA, E. A. G. SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA NA DISCUSSÃO DO CONCEITO DE ENERGIA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22011, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13122. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13122. Acesso em: 06 maio 2022.
LOPES, R. I.; NEGRÃO, F. da C.; SANTOS, J. D. dos. UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22021, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13289. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13289. Acesso em: 06 maio 2022.
LOPES, T. B.; FELIX, A. P. N.; SÁ, P. F. de. A ESCOLHA DA OPERAÇÃO EM QUESTÕES MULTIPLICATIVAS ARITMÉTICAS E EM QUESTÕES MULTIPLICATIVAS ALGÉBRICAS QUE ENVOLVEM NÚMEROS NATURAIS E NÚMEROS DECIMAIS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22020, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13540. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13540. Acesso em: 06 maio 2022.
LUZ, C. F. P. da .; ALENCAR, E. S. de. OS CONHECIMENTOS DO PROFESSOR PARA ENSINAR MATEMÁTICA NO MANUAL DIDÁTICO BRASILEIRO DO TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22009, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.12871. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/12871 Acesso em: 06 maio 2022.
LUZ, P. C. S. da; SILVA, M. de F. V. da. FUNDAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22008, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.12178. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/12178 Acesso em: 06 maio 2022.
MARTINS COSTA, J. M. .; COELHO, Y. C. de M.; ALMEIDA, A. C. P. C. de. DA SALA DE AULA PARA O INSTAGRAM: OS STUDYGRAMMERS E O ENSINO-APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22038, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13357. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13357. Acesso em: 06 maio 2022.
MININEL, F. J. ESTUDO FITOQUÍMICO DA MAMONA: USO DA TÉCNICA DO LABORATÓRIO ROTACIONAL ADAPTADO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22006, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.12916. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/12916. Acesso em: 06 maio 2022.
.
MOURA, G. Y. S.; SENABIO, K. P. da C.; MIRANDA, A. C. D. .; MACKEDANZ, L. F. . DISSEMINAÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA NO TWITTER: UMA ANÁLISE ALTMÉTRICA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22032, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13541. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13541. Acesso em: 06 maio 2022.
MUMBACH, S.; HECKLER, V. .; GUIDOTTI, C. dos S. . FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS EM TESES BRASILEIRAS . REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22022, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13379. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13379. Acesso em: 06 maio 2022.
MUSSATO, S.; ALMEIDA, . D. de A. .; VOLTOLINI, L. .; OLIVEIRA, H. R. de . O SAEB E SUAS CONTRIBUIÇÕES QUANTO À PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA: UM PANORAMA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE RORAIMA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22016, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.12991. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/12991 Acesso em: 06 maio 2022.
NEGRÃO, F. da C.; MORHY, P. E. D.; ANDRADE, A. N. de; REIS, D. A. dos. O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA NO AMAZONAS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22015, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13035. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13035. Acesso em: 06 maio 2022.
OLIVEIRA, J. do N. M.; CUNHA, R. P.; CASTRO, P. M. de; FIORETTI, E. C. ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE RORAIMA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22034, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13212. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13212. Acesso em: 06 maio 2022.
PARREIRA, U. Q. .; ALVES, D. B.; SOUSA , M. A. de . ROBÓTICA NA EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO DA LITERATURA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22005, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.12976. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/12976. Acesso em: 06 maio 2022.
PERES , A. da C.; BRITO (IN MEMORIAN), L. P. de; PEREIRA, M. A. C. EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM PARQUES AMBIENTAIS: ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA EM DISSERTAÇÕES. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22017, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.12963. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/12963. Acesso em: 06 maio 2022.
RAMOS, L. S.; OLIVEIRA, R. G. de .; BARBOSA, M. G.; GONÇALVES, T. O. PRÁTICAS DE ENSINO SOBRE POTENCIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ENEM. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22043, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13848. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13848. Acesso em: 06 maio 2022.
RIBAS ABREU, R.; MARQUES, M.; BITTENCOURT, A. H. C. CONCEPÇÕES DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE MICROBIOLOGIA POR MEIO DE ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS . REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22010, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13051. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13051. Acesso em: 06 maio 2022.
SANTOS FILHO, C. A. S. dos; WENZEL, J. S. TEXTOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22042, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13453. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13453. Acesso em: 06 maio 2022.
SANTOS, M. B. T. .; TREVISAN, E. P.; TREVISAN, A. C. R. MALHAS GEOMÉTRICAS E LIVROS DIDÁTICOS: EM DESTAQUE OS OLHARES, AS APREENSÕES E A DESCONSTRUÇÃO DIMENSIONAL DAS FORMAS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22026, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13401. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13401. Acesso em: 06 maio 2022.
SCHARDONG, I. M. D.; RIGO, N. M. CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO DE REVISÃO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22004, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13026. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13026. Acesso em: 06 maio 2022.
SILVA, G. S.; SANTOS, R. M. dos. FORMAÇÃO/PRÁTICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM ESTATÍSTICA, PROBABILIDADE E COMBINATÓRIA: UM ESTUDO BASEADO EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS BRASILEIROS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22040, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13454. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13454. Acesso em: 06 maio 2022.
SILVEIRA, D. P. da; SILVA, J. C. S. da; SOUZA, C. R. de; LORENZETTI, L. CONTRIBUIÇÕES DA TEMÁTICA FREIRIANA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE NAS ATAS DO ENPEC NO PERÍODO 2011-2019. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22029, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13290. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13290. Acesso em: 06 maio 2022.
THEZOLIN, A. L.; PIRES, R. F. MODELAGEM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 2, p. e22028, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i2.13527. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13527. Acesso em: 06 maio 2022.
WELKE, M.; MÜNCHEN, S. CTS E FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e22023, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i1.13167. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13167. Acesso em: 06 maio 2022.
WIELEWSKI, Gladys Denise; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; KALHIL, Josefina Barrera; MACÊDO, Cristiano da Silva; BRITO, Licurgo Peixoto de; COSTA, Dailson Evangelista; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial do volume 7, nº. 3, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 7, n. 3, p. 01-07, 2019. https://doi.org/10.26571/reamec.v7i3.9563
WIELEWSKI, Gladys Denise; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; KALHIL, Josefina Barrera; MACÊDO, Cristiano da Silva; BRITO, Licurgo Peixoto de; COSTA, Dailson Evangelista; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial do volume 8, nº. 1, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 8, n. 1, p. 1-7, 2020. https://doi.org/https://doi.org/10.26571/reamec.v8i1.10098
WIELEWSKI, Gladys Denise; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; KALHIL, Josefina Barrera; MACÊDO, Cristiano da Silva; BRITO, Licurgo Peixoto de; COSTA, Dailson Evangelista; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial do volume 8, nº. 2, DA REVISTA REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 8, n. 2, p. 1-20, 2020a. https://doi.org/https://doi.org/10.26571/reamec.v8i2.11060
WIELEWSKI, Gladys Denise; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; KALHIL, Josefina Barrera; MACÊDO, Cristiano da Silva; BRITO, Licurgo Peixoto de; COSTA, Dailson Evangelista; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial do volume 8, nº. 3, DA REVISTA REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 8, n. 3, p. 1-20, 2020b. https://doi.org/https://doi.org/10.26571/reamec.v8i3.11638
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Dailson Evangelista Costa; Geslane Figueiredo da Silva Santana, Luis Alexandre Lemos Costa, Patrícia Rosinke, Rogerio dos Santos Carneiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Política de Direitos autorais
Os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos publicados na Revista REAMEC, atendendo às exigências da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, enquanto a revista utiliza um modelo de licenciamento que favorece a disseminação do trabalho, particularmente adotando a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0).
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à Revista REAMEC os direitos exclusivos de primeira publicação. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em website pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico. Os editores da Revista têm o direito de realizar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Política de Acesso Aberto/Livre
Os manuscritos publicados na Revista REAMEC são acessíveis gratuitamente sob o modelo de Acesso Aberto, sem cobrança de taxas de submissão ou processamento de artigos dos autores (Article Processing Charges – APCs). A Revista utiliza Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0) para assegurar ampla disseminação e reutilização do conteúdo.
Política de licenciamento - licença de uso
A Revista REAMEC utiliza a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0). Esta licença permite compartilhar, copiar, redistribuir o manuscrito em qualquer meio ou formato. Além disso, permite adaptar, remixar, transformar e construir sobre o material, desde que seja atribuído o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.