EDITORIAL DO VOLUME 10, Nº. 3, DA REVISTA REAMEC

Autores

DOI:

10.26571/reamec.v10i3.14838

Palavras-chave:

Revista REAMEC, REAMEC, Editorial, Amazônia, Educação em Ciências e Matemática

Resumo

Este editorial objetiva apresentar os artigos publicados na Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, volume 10, nº. 3, setembro a dezembro de 2022, e algumas informações a respeito do desenvolvimento da Revista neste período. Trata-se de um texto informativo que busca situar o leitor sobre os 28 artigos publicados no referido número, destacando os seguintes aspectos: título, autores, objetivo, síntese metodológica e principais resultados. Além disso, também apresentamos alguns aspectos qualitativos que consideramos significativos para os avanços e desenvolvimento deste periódico rumo à ciência aberta.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Dailson Evangelista Costa, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Arraias, Tocantins, Brasil.

Doutor em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM/REAMEC/UFMT). Mestre em Educação em Ciências e Matemáticas - área de concentração em Educação Matemática (PPGECM/UFPA). Graduado em Licenciatura em Matemática (UFT-Araguaína). Durante a graduação foi bolsista CAPES pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), monitor nas disciplinas de Geometria Espacial e Matemática Básica II, bolsista do Programa de Intercâmbio Luso-Brasileiras Santander Universidades na Universidade de Aveiro (Portugal). Atualmente é Professor Adjunto C1 da UFT, lotado no Curso de Licenciatura em Matemática (UFT-Arraias). Foi professor formador no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Foi Coordenador de Tutores do Curso EaD de Matemática da UAB/UFT. Coordenou o Laboratório de Educação Matemática (LEMAT-Arraias). Foi vice-coordenador da Especialização em Educação Matemática (UFT-Arraias). Foi Coordenador de Área do Subprojeto do PIBID - Licenciatura em Matemática (UFT-Arraias). É membro das seguintes sociedades científicas: Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (GHEMAT-Brasil), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope). Editor Associado da Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática na Formação de Professores (GEPEMFOR-UFT-Arraias). Membro de conselho editorial e avaliador de mais de 15 periódicos na área de Educação Matemática, membro do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE). Possui experiência na área de Educação Matemática com ênfase nos seguintes temas: Laboratório de Educação Matemática, Didática da Matemática, Formação de Professores que Ensinam Matemática (PEM), Tendências em Educação Matemática, Pesquisa Qualitativa em Educação Matemática, Elaboração de Sequências Didáticas Investigativas, Saberes e Conhecimentos Profissionais. Desenvolve pesquisa sobre os seguintes temas: Formação de Professores que Ensinam Matemática, Laboratório de Educação Matemática, Construção e Desenvolvimento de Sequência Didática Investigativa. 

Geslane Figueiredo da Silva Santana, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2006), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2011) e doutorado em Educação em Ciências e Matemática pelo Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências e Matemática- PPGECEM/ REAMEC (2019). Atualmente é professor adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso e membra do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática (PPGECM) do Campus de Sinop/UFMT. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia da Matemática, História da Matemática, Educação Matemática, Semiótica Peirceana, Complementaridade e Epistemologia da Matemática.

Patrícia Rosinke, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Professora do quadro efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus de Sinop (2011), doutora em Educação nas Ciências e Matemática (REAMEC 2019), mestre em Ensino de Ciências: área Química pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ, 2007) e graduada em Ciências - Química (UNIJUÍ, 2004). Atualmente é Coordenadora de Ensino de Graduação do Curso de Ciências Naturais e Matemática - Química. Tem experiência em Estágios em Ciências e Química, em Formação de Professores. Desenvolve projetos na área do Ensino de Ciências e de Química. Tem experiência em Coordenação de área no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID - CAPES). Registrada junto ao Conselho Regional de Química (CRQ MT) e Membro da Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBENQ). Editora da Sessão de Ensino de Ciências da Revista Reamec.

Rogerio dos Santos Carneiro, Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), Araguaína, Tocantins, Brasil.

Doutor em Educação em Ciências e Matemática, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/REAMEC); Mestre em Educação Matemática, Universidade Severino Sombra (USS); Licenciado em Matemática, Universidade Estadual de Goiás (UEG); possui Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia de Ensino e Pesquisa na Educação Matemática e Física, Faculdade Católica de Anápolis; Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Direitos Humanos, Universidade Federal do Tocantins (UFT), e Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Produção, Universidade Cândido Mendes (UCAM). Integrante do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT-Brasil) e líder do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre as Perspectivas Históricas e Atuais da Educação Matemática e Matemática (PHEMAT). Professor Adjunto da Universidade Federal do Norte Tocantins - UFNT, docente da Licenciatura em Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGecim) e do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), Centro de Ciências Integradas (CCI-Cimba) Araguaína. Atua nas áreas: Educação Matemática; História da Educação Matemática; Educação Financeira e Matemática.

Referências

ARAÚJO, A. B. S. de; NEGRÃO, F. da C.; NASCIMENTO DE ANDRADE, A. PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22050, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13889. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13889. Acesso em: 30 dez. 2022.

ARAÚJO, M. D. F. de; COSTA, L. de F. M. ESPAÇOS NÃO FORMAIS E A MOBILIZAÇÃO DE PROCESSOS COGNITIVOS: IMPLICAÇÕES AO ENSINO DE CIÊNCIAS NO ESTADO DO AMAZONAS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22052, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14029. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14029. Acesso em: 30 dez. 2022.

BARBOZA, C. M. .; WIELEWSKI, G. D. TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS TESES E DISSERTAÇÕES NO BRASIL. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22057, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14162. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14162. Acesso em: 30 dez. 2022.

BELO, E. do S. V.; BARROS, R. A. . APRENDIZAGENS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA, EMTEMPOS DE PANDEMIA, NA UFRR E NA UEG. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22066, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14184. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14184. Acesso em: 30 dez. 2022.

BIAZUS, M. de O.; ROSA, C. T. W. da; DARROZ, L. M. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FÍSICA POR MEIO DE ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS: PERCEPÇÕES DE UMA PROFESSORA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22051, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14005. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14005. Acesso em: 30 dez. 2022.

BRUXEL, C. M. L.; DALBERTO, J. P. .; BIANCHI, V. .; ARAÚJO, M. C. P. de. CONTRIBUIÇÕES DAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS AO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL . REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22074, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13723. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13723. Acesso em: 30 dez. 2022.

COSTA, D. E.; SANTANA, G. F. da S.; COSTA, L. A. L.; ROSINKE, P.; CARNEIRO, R. dos S. Editorial do volume 10, nº. 1, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 10, n. 1, e22025, jan./abr., 2022. https://doi.org/10.26571/reamec.v10i1.13803

COSTA, D. E.; SANTANA, G. F. da S.; COSTA, L. A. L.; ROSINKE, P.; CARNEIRO, R. dos S. Editorial do volume 10, nº. 1, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 10, n. 2, e22047, maio/ago., 2022b. https://doi.org/10.26571/reamec.v10i2.14333

COSTA, Dailson Evangelista, SANTANA, Geslane Figueiredo da Silva, ROSINKE, Patrícia, CARNEIRO, Rogerio dos Santos. Editorial do Volume 9, nº. 3, da Revista REAMEC. REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Cuiabá, v. 9, n. 3, e21105, set./dez., 2021. https://doi.org/10.26571/reamec.v9i3.13288

COSTA, Dailson Evangelista.; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno. Editorial do Volume 9, nº. 1, da Revista REAMEC. REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Cuiabá, v. 9, n. 1, e21037, janeiro-abril, 2021. https://doi.org/10.26571/reamec.v9i1.12298

COSTA, Dailson Evangelista; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno. Editorial do Volume 9, nº. 2, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 9, n. 2, e21069, 2021a. https://doi.org/10.26571/reamec.v9i2.12936

CRUZ, L. L. da; GÜLLICH, R. I. da C. . O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO EM CIÊNCIAS POR MEIO DE ESTRATÉGIAS DE ENSINO EM LIVROS DIDÁTICOS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22060, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13772. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13772. Acesso em: 30 dez. 2022.

FRANCISCO JUNIOR, W. E.; ARAÚJO, P. D. S.; SANTOS, E. A.; YAMASHITA, M. LITERATURA DE CORDEL E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DE PERIÓDICOS E DO ENPEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22053, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14051. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14051 Acesso em: 30 dez. 2022.

GHEDIN, E.; PINHO, U. F. M.; LAPA, B. C. UMA ANÁLISE SISTEMÁTICA ACERCA DA PESQUISA NO ENSINO DE CIÊNCIAS COMO EMERGÊNCIA DE UMA EPISTEMOLOGIA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22063, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14259. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14259. Acesso em: 30 dez. 2022.

GOMES, L. P. da S.; GONÇALVES, P. G. F. . RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTADO DA QUESTÃO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22065, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14212. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14212 Acesso em: 30 dez. 2022.

MELLO, G. J.; GRAÇA, A. R. T. TRANSFORMAÇÃO CURRICULAR DO NOVO ENSINO MÉDIO SOB A ÓTICA DA ABORDAGEM STEAM. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22069, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14268. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14268. Acesso em: 30 dez. 2022.

MENDES, A. C. de O.; SILVA, A. P. da; BARBOSA, L. M. V.; OLIVEIRA, M. de F. A. de . OLATCG: FERRAMENTA DE BIOINFORMÁTICA PARA O ENSINO DE GENÉTICA NO ENSINO MÉDIO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22061, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13954. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13954. Acesso em: 30 dez. 2022.

NÉLIO, T. S.; MIYAZAKI, R. D.; HARDOIM, E. L. DENGUE E SEU VETOR: SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO EM UMA PERSPECTIVA INOVADORA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22059, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14164. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14164. Acesso em: 30 dez. 2022.

RODRIGUES , A. E. A. .; COUTINHO, L. de A. .; MAFRA, J. R. e S. . UM OLHAR SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22056, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14048. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14048. Acesso em: 30 dez. 2022.

RODRIGUES, M. U.; AZEVEDO , S. G. de M. . PESQUISAS SOBRE O SOFTWARE GEOGEBRA PARA A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22055, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14030. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14030. Acesso em: 30 dez. 2022.

SANTANA, G. da S.; FIREMAN, E. C. INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: ANÁLISE DAS AÇÕES EDUCATIVAS NOS PARQUES ECOLÓGICOS NA CIDADE DE MACEIÓ, AL. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22068, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14181. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14181. Acesso em: 30 dez. 2022.

SANTOS, L. X. M. dos; GONÇALEZ, M. M. A. MULHERES NA DOCÊNCIA: NARRATIVAS E REFLEXÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CONSCIÊNCIA CRÍTICA SOBRE SEXISMO, CULTURA E SOCIEDADE. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22064, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13918. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13918. Acesso em: 30 dez. 2022.

SILVA, A. V. da; TEIXEIRA DE OLIVEIRA, M. .; LOPES HARDOIM, E. MICROBIO BACTÉRIAS: UM APLICATIVO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA POR INVESTIGAÇÃO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22062, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14183. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14183. Acesso em: 30 dez. 2022.

SILVA, F. das C. A.; MESQUITA, N. A. da S. A CONSTITUIÇÃO DO CAMPO CIENTÍFICO DA QUÍMICA NO BRASIL E SUAS DERIVAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22048, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13639. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13639. Acesso em: 30 dez. 2022.

SILVA, F. H. B. da; PEREIRA, A. C. C. PRÁTICAS INVESTIGATIVAS ENVOLVENDO ARTICULAÇÕES ENTRE HISTÓRIA E ENSINO DE MATEMÁTICA NO PGECM/IFCE. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22073, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13956. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13956 Acesso em: 30 dez. 2022.

SILVA, F. H. S. da; SANTOS, R. A. dos. CONEXÃO DOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS ENSINADOS NA ESCOLA: FUNDAMENTAÇÃO EM PIAGET, AUSUBEL E VERGNAUD. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22067, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14237. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14237. Acesso em: 30 dez. 2022.

SILVANO, A. M. da C. .; SILVA, J. G. da .; PROCÓPIO, J. W. B. .; DAVID, F. F. G. . USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE CÁLCULO DE INTEGRAIS. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22075, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14273. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14273. Acesso em: 30 dez. 2022.

SOARES, T. S. .; LEAL, D. P. O. L.; SERRA, Y. L. P. .; BARBOSA, M. G. RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES DO 2º GRAU COM USO DO MATERIAL DOURADO . REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22072, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14243. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14243. Acesso em: 30 dez. 2022.

SOUSA, B. L. S.; CANTANHEDE, S. C. da S.; CANTANHEDE, L. B.; SOUSA, D. A. de. TEXTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UMA POSSIBILIDADE PARA DISCUSSÃO DO CONTEÚDO POLÍMEROS NO ENSINO MÉDIO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22070, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13730. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13730 Acesso em: 30 dez. 2022.

SOUSA, G. . B. de; PEREIRA, J. C. de S.; NUNES, J. M. MEMÓRIA DIDÁTICA NA PERSPECTIVA NARRATIVA: HISTÓRIA DE VIDA DE UM PROFESSOR PESQUISADOR . REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22058, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13817. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13817. Acesso em: 30 dez. 2022.

SOUZA, L. R. de; OLIVEIRA, G. F. B. de . SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ESTUDO DE CONCEITOS BÁSICOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22054, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13567. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13567. Acesso em: 30 dez. 2022.

VARGAS DE SOUZA, A.; EMMEL, R. CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE ESTILOS E COLETIVOS DE PENSAMENTO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 10, n. 3, p. e22049, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.13663. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13663. Acesso em: 30 dez. 2022.

WIELEWSKI, Gladys Denise; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; KALHIL, Josefina Barrera; MACÊDO, Cristiano da Silva; BRITO, Licurgo Peixoto de; COSTA, Dailson Evangelista; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial do volume 7, nº. 3, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 7, n. 3, p. 01-07, 2019. https://doi.org/10.26571/reamec.v7i3.9563

WIELEWSKI, Gladys Denise; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; KALHIL, Josefina Barrera; MACÊDO, Cristiano da Silva; BRITO, Licurgo Peixoto de; COSTA, Dailson Evangelista; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial do volume 8, nº. 1, da Revista REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 8, n. 1, p. 1-7, 2020. https://doi.org/https://doi.org/10.26571/reamec.v8i1.10098

WIELEWSKI, Gladys Denise; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; KALHIL, Josefina Barrera; MACÊDO, Cristiano da Silva; BRITO, Licurgo Peixoto de; COSTA, Dailson Evangelista; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial do volume 8, nº. 2, DA REVISTA REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 8, n. 2, p. 1-20, 2020a. https://doi.org/https://doi.org/10.26571/reamec.v8i2.11060

WIELEWSKI, Gladys Denise; RIBEIRO, Marcel Thiago Damasceno; KALHIL, Josefina Barrera; MACÊDO, Cristiano da Silva; BRITO, Licurgo Peixoto de; COSTA, Dailson Evangelista; LOPES, Thiago Beirigo. Editorial do volume 8, nº. 3, DA REVISTA REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, v. 8, n. 3, p. 1-20, 2020b. https://doi.org/https://doi.org/10.26571/reamec.v8i3.11638

Publicado

2022-12-31

Como Citar

COSTA, D. E.; SANTANA, G. F. da S.; ROSINKE, P. .; CARNEIRO, R. dos S. EDITORIAL DO VOLUME 10, Nº. 3, DA REVISTA REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, Cuiabá, Brasil, v. 10, n. 3, p. e22078, 2022. DOI: 10.26571/reamec.v10i3.14838. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/14838. Acesso em: 25 fev. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>