A METODOLOGIA ATIVA COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
10.26571/2318-6674.a2015.v3.n1.p87-98.i5308Palavras-chave:
Metodologias Ativas, Ensino de Ciências, Estratégias Pedagógicas.Resumo
Este artigo resgata a discussão a respeito da utilização das metodologias ativas no Ensino de Ciências. O seu objetivo consiste em apresentar de forma clara e sucinta a características e a estrutura de três estratégias de ensino baseadas nas metodologias ativas. O embasamento do artigo está em Galiazzi (2000), Pozo e Crespo (2009), Oliveira (2013), Delizoicov, Angotti e Pernambuo (2009), El chaer (2013), Conrado (2013), dentre outros. O percurso metodológico está ancorado na pesquisa bibliográfica e na revisão de literatura dos principais teóricos que discutem a Educação em Ciências e as metodologias ativas. Os resultados apontam para a possibilidade de aplicação das metodologias ativas no Ensino de Ciências.Downloads
##plugins.generic.paperbuzz.metrics##
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Política de Direitos autorais
Os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos publicados na Revista REAMEC, atendendo às exigências da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, enquanto a revista utiliza um modelo de licenciamento que favorece a disseminação do trabalho, particularmente adotando a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0).
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à Revista REAMEC os direitos exclusivos de primeira publicação. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em website pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico. Os editores da Revista têm o direito de realizar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Política de Acesso Aberto/Livre
Os manuscritos publicados na Revista REAMEC são acessíveis gratuitamente sob o modelo de Acesso Aberto, sem cobrança de taxas de submissão ou processamento de artigos dos autores (Article Processing Charges – APCs). A Revista utiliza Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0) para assegurar ampla disseminação e reutilização do conteúdo.
Política de licenciamento - licença de uso
A Revista REAMEC utiliza a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0). Esta licença permite compartilhar, copiar, redistribuir o manuscrito em qualquer meio ou formato. Além disso, permite adaptar, remixar, transformar e construir sobre o material, desde que seja atribuído o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.