A METODOLOGIA ATIVA COMO PROPOSTA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
10.26571/2318-6674.a2015.v3.n1.p87-98.i5308Palavras-chave:
Metodologias Ativas, Ensino de Ciências, Estratégias Pedagógicas.Resumo
Este artigo resgata a discussão a respeito da utilização das metodologias ativas no Ensino de Ciências. O seu objetivo consiste em apresentar de forma clara e sucinta a características e a estrutura de três estratégias de ensino baseadas nas metodologias ativas. O embasamento do artigo está em Galiazzi (2000), Pozo e Crespo (2009), Oliveira (2013), Delizoicov, Angotti e Pernambuo (2009), El chaer (2013), Conrado (2013), dentre outros. O percurso metodológico está ancorado na pesquisa bibliográfica e na revisão de literatura dos principais teóricos que discutem a Educação em Ciências e as metodologias ativas. Os resultados apontam para a possibilidade de aplicação das metodologias ativas no Ensino de Ciências.Downloads
##plugins.generic.paperbuzz.metrics##
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Política de Direitos autorais
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à Revista REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - os direitos exclusivos de primeira publicação. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico. Os editores da Revista têm o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Política de Acesso Aberto/Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou utilizá-los para qualquer finalidade legal, respeitando a legislação nacional dos direitos autorais e sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor. As opiniões apresentadas nos artigos são de responsabilidade dos/das autores/autoras. A Revista não cobra Taxas de Processamento de Artigos (APCs – Article Processing Charges)
Política de licenciamento - licença de uso
Licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0). Esta licença permite compartilhar, copiar, redistribuir os manuscritos publicados na Revista REAMEC em qualquer meio ou formato. Além disso, permite adaptar, remixar, transformar e construir sobre o material, desde que seja atribuído o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.