O PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO EM MATO EM GROSSO: SUJEITOS, IDENTIDADE E FORMAÇÃO

Autores

  • Débora Eriléia Pedrotti-Mansilla revistareamec@ufmt.br
    Universidade Federal de Mato Grosso http://lattes.cnpq.br/7018286591963865
  • Luciane de Almeida Gomes revistareamec@ufmt.br
  • Thaína Dantas Pereira revistareamec@ufmt.br

DOI:

10.26571/2318-6674.a2016.v4.n2.p57-66.i5328

Palavras-chave:

Ensino Médio, Fortalecimento, Formação Docente.

Resumo

Este artigo objetiva relatar o processo da formação continuada no âmbito do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no estado de Mato Grosso, desde sua origem por meio das parcerias institucionais, necessárias para garantir a execução da formação, até os resultados e avaliações alcançados durante o seu percurso. O Pacto em Mato Grosso foi lançado ainda em 2013 e seguiu o desenho construído a partir do diálogo dos atores envolvidos no processo de formação, respeitando assim a especificidade e a política de formação continuada do estado.

Downloads

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

##plugins.generic.paperbuzz.sourceName.pdf##
188
Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 20259
|
##plugins.generic.paperbuzz.sourceName.other##
17
Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 20253.0
|

Biografia do Autor

Débora Eriléia Pedrotti-Mansilla, Universidade Federal de Mato Grosso

Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso (1995), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005), e Doutorado em Ciências no Programa de Ecologia e Recursos Naturais na Universidade Federal de São Carlos (2010). Professora Adjunto I da Universidade Federal de Mato Grosso no Instituto de Biociências/Departamento de Biologia e Zoologia/Cuiabá. Atua ainda como professora no Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências Naturais e do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia da Universidade Federal de Mato Grosso e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Professora colaboradora do Grupo Pesquisador em Educação Ambiental e Arte da UFMT. Tem experiência na área de Educação e Ensino de Ciências Naturais, com ênfase em Educação ambiental, Estágio Supervisionado e Ensino de ciências naturais.

Publicado

2016-12-19

Como Citar

PEDROTTI-MANSILLA, D. E.; GOMES, L. de A.; PEREIRA, T. D. O PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO EM MATO EM GROSSO: SUJEITOS, IDENTIDADE E FORMAÇÃO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, Cuiabá, Brasil, v. 4, n. 2, p. 57–66, 2016. DOI: 10.26571/2318-6674.a2016.v4.n2.p57-66.i5328. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/5328. Acesso em: 25 nov. 2024.