Revista de Educação Pública

A Revista de Educação Pública (Qualis A2) é um periódico do campo da Educação. Com editoração da EdUFMT, a Revista foi fundada em 1992, mediante desdobramentos de ações do Programa de Pós Graduação em Educação da UFMT. Sua periodicidade é quadrimestral, sendo publicada em versão online e impressa e estruturada em seções. Entre seus três números anuais, um caracteriza-se como temático e os demais pela demanda de textos, em fluxo contínuo, integrados às respectivas seções. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação. A Revista objetiva publicar textos originais e inéditos, contribuindo para a difusão da ciência, considerando as diferentes perspectivas teórico-metodológicas, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar o intercâmbio de pesquisas de abrangência regional, nacional e internacional.

Notícias

 

Revista de Educação Pública - Qualis A2

 
Revista de Educação Pública - Qualis A2  
Publicado: 2015-05-08
 
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v. 25, n. 60 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 60, set./dez. 2016


Capa da revista

ISSN 2238-2097

É grande a satisfação em apresentar mais um número da Revista de Educação Pública. Nessa publicação, minha sugestão é para que vocês, leitoras e leitores, atentem a aspectos que sobressaem: a infância, a perspectiva teórica histórico-cultural e o investimento em pesquisas que considerem as especificidades de grupos sociais. Nela, há o reconhecimento da criança como sujeito de conhecimento e sujeito político; o exercício de se definir o escopo de pesquisas em educação sob a compreensão de que o conhecimento, a linguagem e o desenvolvimento humano se dão em sociedade, coletivamente; e a exposição desafiadora de como grupos identitários de recorte geracional, étnico ou de gênero entram na cena social da educação e são implicados em correlação de forças hegemônicas (OLIVEIRA, 2016. Apresentação).