Revista de Educação Pública

A Revista de Educação Pública (Qualis A2) é um periódico do campo da Educação. Com editoração da EdUFMT, a Revista foi fundada em 1992, mediante desdobramentos de ações do Programa de Pós Graduação em Educação da UFMT. Sua periodicidade é quadrimestral, sendo publicada em versão online e impressa e estruturada em seções. Entre seus três números anuais, um caracteriza-se como temático e os demais pela demanda de textos, em fluxo contínuo, integrados às respectivas seções. Todos os manuscritos são avaliados por pares e ad hoc, submetendo-se aos mesmos procedimentos e rigor de avaliação. A Revista objetiva publicar textos originais e inéditos, contribuindo para a difusão da ciência, considerando as diferentes perspectivas teórico-metodológicas, em tempos e espaços diversos, no sentido de fomentar o intercâmbio de pesquisas de abrangência regional, nacional e internacional.

Notícias

 

Seções temáticas

 

Informamos que, por razões do elevado número de manuscritos em avaliação, as seções a seguir mencionadas, encontram-se com fluxo fechado para acolhimentos de novos  textos para avaliação.

 

Cultura Escolar e Formação de Professores;

Educação e Psicologia:

Educação, Poder e Cidadania;

História da Educação;

Educação Ambiental;

Educação em Ciências e Matemática

 
 
Publicado: 2017-02-22 Mais...
 

Seções temáticas

 

Informamos que as seções

Cultura Escolar e Formação de Professores;

Educação e Psicologia:

Educação, Poder e Cidadania;

História da Educação;

Educação Ambiental;

Educação em Ciências e Matemática

 

Revista de Educação Pública - Qualis A2

 
Publicado: 2017-05-08 Mais...
 

Cultura Escolar e Formação de Professores

 
Informamos que a seção Cultura Escolar e Formação de Professores está fechada para acolhimento de novas submissões em razão do elevado número de artigos em avaliação.  
Publicado: 2014-03-19
 
Outras notícias...

v. 26, n. 62/1 (2017): Revista de Educação Pública, v. 26, n. 62/1, maio/ago. 2017


Capa da revista

e-ISSN 2238-2097

 

Edição Temática 2017 "Saberes e Identidades: Povos, Culturas e Educações"

 

"A edição temática da Revista de Educação Pública que apresentamos, traz como foco de abordagem, pesquisas e reflexões que entrelaçam Saberes e Identidades: Povos, Culturas e Educações.

Essa temática nos chega por demanda dos setores sociais, sobretudo os mais vulneráveis e que produzem, efetivamente, pelo trabalho, as bases da vida social, econômica simbólica, inclusive de genocídio, e carecem, em face da expropriação, exploração e desvalia, de formas de um sentido ético-praxiológico que dê sentido à vida, em meio à miséria política do sistema." (GRANDO; DIAS; PASSOS, 2017. Apresentação).