Pesquisa em Formação de Professores: Trajetória de um professor egresso do PPGE/UFMT
DOI:
https://doi.org/10.29286/e80e6f59Palavras-chave:
SEMIEDU 2024, Formação de Professores, Trajetória docente, Educação em CiênciasResumo
Este artigo, originado da mediação da Mesa 3 do SEMIEDU 2024, apresenta a trajetória acadêmica e profissional de um egresso do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), destacando sua inserção na docência e na pesquisa sobre formação de professores. A partir de uma abordagem narrativa e (auto)biográfica, o texto discute desafios, experiências e aprendizagens construídas ao longo do percurso formativo e docente, evidenciando a importância da articulação entre teoria e prática na formação inicial e continuada. Além disso, ressalta o impacto do PPGE na qualificação de profissionais que atuam em diferentes contextos educacionais, reforçando seu compromisso com a transformação da educação básica e superior.
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