Notícias

ISSN Eletrônico 2238-2097 ISSN Impresso 0104-5962

 

A capa da Revista de Educação Pública desde 2005 está padronizada  em uma espiral, metaforicamente, simbolizando o movimento da produção do conhecimento. A Revista tem periodicidade quadrimestral. Dos três números do ano, dois deles são de caráter geral, com estrutura tradicional do periódico e suas seções, e um número especial temático determinado pelo Seminário de Educação. Os dois números gerais ou abertos têm capas padronizadas, variando apenas a cor. O número temático é composto pelos artigos e ensaios de pesquisadores(as)brasileiros(as) e estrangeiros(as) que tratam do assunto em pauta do Seminário de Educação, visando ampliar o diálogo e a construção do conhecimento. Sua capa tem como ilustração o design criado para o evento, emblematizado em todo material confeccionado para sua divulgação e realização.

Em 2020 inaugurou-se uma nova fase da revista, ao adotarmos o formato de publicação contínua como modelo de prática editorial. Com tal opção, deixamos de organizar em números os textos publicados, para localizá-los num volume único anual. Na transição para a publicação contínua, a revista de Educação Pública deixa de constituir seções e organiza-se pelo agrupamento dos artigos a serem publicados, cujas ordenações serão definidas a priori, em razão dos manuscritos que aguardam publicação. Não haverá previsibilidade quanto à quantidade de artigos para a publicação, como quando nos ancorávamos na lógica anterior. Desse modo, para todos da equipe editorial, serão momentos de aprendizados sobre como trabalhar com o processo de publicação contínua, o que propõe muitos desafios, diante da diversidade própria do campo educacional.

  • Publicação Contínua

    2021-06-03

    Em 2020 inaugurou-se uma nova fase da revista, ao adotarmos o formato de publicação contínua como modelo de prática editorial. Com tal opção, deixamos de organizar em números os textos publicados, para localizá-los num volume único anual. Na transição para a publicação contínua, a revista de Educação Pública deixa de constituir seções temáticas e organiza-se pelo agrupamento dos artigos a serem publicados, cujas ordenações serão definidas a priori, em razão dos manuscritos que aguardam publicação. Não haverá previsibilidade quanto à quantidade de artigos para a publicação, como quando nos ancorávamos na lógica anterior. Desse modo, para todos da equipe editorial, serão momentos de aprendizados sobre como trabalhar com o processo de publicação contínua, o que propõe muitos desafios, diante da diversidade própria do campo educacional.

    Saiba mais sobre Publicação Contínua
  • Revista de Educação Pública conta com novas editoras

    2017-07-14

    "Criada em 1993, a Revista de Educação Pública (REP), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGE/UFMT), é reconhecida como referência na área no Estado, contando com a classificação A2 na base de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desde o ano de 2012. " (UFMT, 2017).

    Acesse o link:

    http://www.ufmt.br/ufmt/site/noticia/visualizar/36383/Cuiaba

    Saiba mais sobre Revista de Educação Pública conta com novas editoras