CAPA, CONTRACAPA, FICHA CATALOGRÁFICA, SUMÁRIO - VOLUME 9, N. 3, DA REVISTA REAMEC

Autores

DOI:

10.26571/reamec.v9i3.13285

Palavras-chave:

REAMEC, Revista REAMEC, Capa da Revista REAMEC

Resumo

São apresentadas informações sobre a Capa, Contracapa, Ficha Catalográfica e Sumário do referido volume. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Dailson Evangelista Costa, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Arraias, Tocantins, Brasil.

Doutor em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM/REAMEC/UFMT). Mestre em Educação em Ciências e Matemáticas - área de concentração em Educação Matemática (PPGECM/UFPA). Graduado em Licenciatura em Matemática (UFT-Araguaína). Durante a graduação foi bolsista CAPES pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), monitor nas disciplinas de Geometria Espacial e Matemática Básica II, bolsista do Programa de Intercâmbio Luso-Brasileiras Santander Universidades na Universidade de Aveiro (Portugal). Atualmente é Professor Adjunto C1 da UFT, lotado no Curso de Licenciatura em Matemática (UFT-Arraias). Foi professor formador no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Foi Coordenador de Tutores do Curso EaD de Matemática da UAB/UFT. Coordenou o Laboratório de Educação Matemática (LEMAT-Arraias). Foi vice-coordenador da Especialização em Educação Matemática (UFT-Arraias). Foi Coordenador de Área do Subprojeto do PIBID - Licenciatura em Matemática (UFT-Arraias). É membro das seguintes sociedades científicas: Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (GHEMAT-Brasil), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope). Editor Associado da Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática na Formação de Professores (GEPEMFOR-UFT-Arraias). Membro de conselho editorial e avaliador de mais de 15 periódicos na área de Educação Matemática, membro do Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação (FEPAE). Possui experiência na área de Educação Matemática com ênfase nos seguintes temas: Laboratório de Educação Matemática, Didática da Matemática, Formação de Professores que Ensinam Matemática (PEM), Tendências em Educação Matemática, Pesquisa Qualitativa em Educação Matemática, Elaboração de Sequências Didáticas Investigativas, Saberes e Conhecimentos Profissionais.

Geslane Figueiredo da Silva Santana, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011) e doutorado em Educação em Ciências e Matemática pelo Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências e Matemática- PPGECEM/ Universidade Federal de Mato Grosso (2019). Atualmente é professor adjunta da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: história da matemática, educação matemática, filosofia da matemática, complementaridade e epistemologia. 

Patrícia Rosinke, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Professora do quadro efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus de Sinop (2011), doutora em Educação nas Ciências e Matemática (REAMEC 2019), mestre em Ensino de Ciências: área Química pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ, 2007) e graduada em Ciências - Química (UNIJUÍ, 2004). Atualmente é Coordenadora de Ensino de Graduação do Curso de Ciências Naturais e Matemática - Química. Tem experiência em Estágios em Ciências e Química, em Formação de Professores. Desenvolve projetos na área do Ensino de Ciências e de Química. Tem experiência em Coordenação de área no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID - CAPES). Registrada junto ao Conselho Regional de Química (CRQ MT) e Membro da Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBENQ). Editora da Sessão de Ensino de Ciências da Revista Reamec. 

Rogerio dos Santos Carneiro, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Araguaína, Tocantins, Brasil.

Doutor em Educação em Ciências e Matemática, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/REAMEC); Mestre em Educação Matemática, Universidade Severino Sombra (USS); Licenciado em Matemática, Universidade Estadual de Goiás (UEG); possui Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia de Ensino e Pesquisa na Educação Matemática e Física, Faculdade Católica de Anápolis; Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Direitos Humanos, Universidade Federal do Tocantins (UFT), e Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Produção, Universidade Cândido Mendes (UCAM). Integrante do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT-Brasil) e líder do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre as Perspectivas Históricas e Atuais da Educação Matemática e Matemática (PHEMAT). Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins - UFT, docente da Licenciatura em Matemática e do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), Câmpus de Araguaína. Atua nas áreas: Educação Matemática; História da Educação Matemática e Matemática. 

Referências

xx

Downloads

Publicado

2021-12-31

Como Citar

COSTA, D. E.; SANTANA, G. F. da S. .; ROSINKE, P. .; CARNEIRO, R. dos S. . CAPA, CONTRACAPA, FICHA CATALOGRÁFICA, SUMÁRIO - VOLUME 9, N. 3, DA REVISTA REAMEC. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, Cuiabá, Brasil, v. 9, n. 3, 2021. DOI: 10.26571/reamec.v9i3.13285. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/13285. Acesso em: 18 abr. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>