v. 34 n. jan/dez (2025): Revista de Educação Pública, v. 34 jan./dez. 2025
Artigos
-
Noraldino Lima: o intelectual entre Antonio Gramsci e Norberto Bobbio
Visualizações do artigo: 147 PDF downloads: 127 -
Discursos sobre ciência e tecnologia na proposta curricular dos itinerários formativos maranhenses
Visualizações do artigo: 158 PDF downloads: 137 -
Mediação psicopedagógica na aprendizagem de habilidades aritméticas básicas do 5º ano do ensino fundamental
Visualizações do artigo: 154 PDF downloads: 135 -
Investigação-Formação-Ação em Ciências: resgatando memórias e influências nos processos de constituição docente
Visualizações do artigo: 132 PDF downloads: 108 -
Saúde e absenteísmo docente no período pós-pandêmico na região de abrangência da 15ª CRE/RS
Visualizações do artigo: 103 PDF downloads: 88 -
Aproximações entre o livro didático de História e a decolonialidade: uma análise de duas coleções
Visualizações do artigo: 185 PDF downloads: 132 -
A docente-ciborgue constituída durante o ensino remoto emergencial
Visualizações do artigo: 141 PDF downloads: 81 -
Entre a teoria e a prática: o conhecimento de professores da Educação Básica sobre a BNCC
Visualizações do artigo: 245 PDF downloads: 97 -
A avaliação indiciária nas aulas de educação física a partir do trabalho pedagógico com as danças
Visualizações do artigo: 186 PDF downloads: 107 -
Propostas de acessibilidade contidas em Projetos Político-Pedagógicos: uma análise documental
Visualizações do artigo: 182 PDF downloads: 95 -
Aprendizagem mediada e estratégias de leitura: práticas literárias nos anos iniciais
Visualizações do artigo: 270 PDF downloads: 112 -
SemiEdu 2024 – Formação de professores em foco: desafios e perspectivas
Visualizações do artigo: 123 PDF downloads: 54 -
Complexo de Formação de Professores: uma política insurgente para a formação docente
Visualizações do artigo: 200 PDF downloads: 83 -
Os professores e sua formação: reunindo elementos ontológicos
Visualizações do artigo: 126 PDF downloads: 74 -
Pesquisa em Formação de Professores: Trajetória de um professor egresso do PPGE/UFMT
Visualizações do artigo: 232 PDF downloads: 85 -
Formação Docente e Atuação de Egressos: linha Cultura, Memórias e Teorias da Educação do PPGE/UFMT
Visualizações do artigo: 120 PDF downloads: 39 -
Sentidos da experiência: ressignificações na docência em narração
Visualizações do artigo: 106 PDF downloads: 51 -
Estudantes indígenas em escola urbana: reflexões necessárias à formação de professores
Visualizações do artigo: 136 PDF downloads: 64 -
Comunidade de acolhimento: um estudo sobre a política curricular para migrantes em Mato Grosso
Visualizações do artigo: 194 PDF downloads: 96 -
Avaliação educacional em Cuiabá: impactos da Prova Cuiabá na prática docente
Visualizações do artigo: 164 PDF downloads: 77 -
A formação continuada na perspectiva de professores em exercício: necessidades, desafios e expectativas
Visualizações do artigo: 82 PDF downloads: 78 -
Aprendizagem cooperativa e representações sociais na Educação Física: um estudo com alunos do Ensino Médio Técnico
Visualizações do artigo: 122 PDF downloads: 50 -
Impactos da pandemia na alfabetização: o que dizem as produções do campo da educação?
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
Autonomia docente frente à BNCC: narrativas de professores que ensinam matemática
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
Percepções sobre queimadas e aprendizagem de Química: uma pesquisa-ação com alunos do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 20 PDF downloads: 0 -
O coordenador pedagógico como agente mediador na ressignificação do trabalho docente
Visualizações do artigo: 14 PDF downloads: 6 -
Teoria das representações sociais e educação musical: uma atualização da produção científica no Brasil (2019-2024)
Visualizações do artigo: 7 PDF downloads: 4 -
Práticas educativas em foco: letras de música para formação crítica no contexto da EPT
Visualizações do artigo: 10 PDF downloads: 7 -
A Fábula como Ferramenta Pedagógica: uma proposta de intervenção-didático pedagógica
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
Uma conversa sobre cartas pedagógicas: a escuta como travessia para uma educação na diferença
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
Os sentidos dos celulares nas brincadeiras de crianças na Educação Infantil
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
Interfaces e aproximações entre a Aprendizagem Significativa Crítica e Alfabetização Científica
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
Por que os alunos não aprendem química: investigações a partir da relação com o saber
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
O papel da idade na relação entre estudantes e smartphones: implicações educacionais e psicológicas
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
Promoção da Saúde nos cursos stricto sensu da saúde na Universidade Federal de Santa Catarina
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0 -
A metodologia das narrativas encorajadoras: potencializando o diálogo entre crianças e pesquisadores
Visualizações do artigo: 0 PDF downloads: 0





















































