FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A JUVENTUDE EM FOCO

Autores

  • Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
  • Irene Cristinna de Mello
  • Mariuce Campos de Moraes
  • Elane Chaveiro Soares

DOI:

10.26571/2318-6674.a2016.v4.n2.p120-131.i5333

Palavras-chave:

Formação Continuada, Educação de Jovens e Adultos, Juventude.

Resumo

Este artigo tem o objetivo descrever e analisar o percurso de organização e execução do curso de Pós-graduação Lato sensu em Educação de Jovens e Adultos para a Juventude na modalidade a distância. A sua oferta ocorreu no período de agosto de 2014 a maio de 2016, pelo Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas e da Terra, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Colíder, Juara, Nova Xavantina e Pontes e Lacerda. O desenvolvimento dos trabalhos proporcionou formação continuada para sessenta e seis professores que atuam na EJA, em vinte e dois municípios do Estado de Mato Grosso. Entendemos que a formação contribuiu para que os educadores, que atuam nessa modalidade de ensino, compreendam a conceituação da palavra juventude e sua situação sociológica na contextualização da escolarização e do mundo do trabalho. Sobretudo, contribuiu para umareflexão sobre suas práticas como intervenções nas escolas de sua comunidade com possibilidade de alterá-las de modo qualitativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2016-12-19

Como Citar

RIBEIRO, M. T. D.; MELLO, I. C. de; MORAES, M. C. de; SOARES, E. C. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A JUVENTUDE EM FOCO. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 120-131, 2016. DOI: 10.26571/2318-6674.a2016.v4.n2.p120-131.i5333. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/5333. Acesso em: 3 dez. 2020.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>