FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A JUVENTUDE EM FOCO
DOI:
10.26571/2318-6674.a2016.v4.n2.p120-131.i5333Palavras-chave:
Formação Continuada, Educação de Jovens e Adultos, Juventude.Resumo
Este artigo tem o objetivo descrever e analisar o percurso de organização e execução do curso de Pós-graduação Lato sensu em Educação de Jovens e Adultos para a Juventude na modalidade a distância. A sua oferta ocorreu no período de agosto de 2014 a maio de 2016, pelo Departamento de Química do Instituto de Ciências Exatas e da Terra, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Colíder, Juara, Nova Xavantina e Pontes e Lacerda. O desenvolvimento dos trabalhos proporcionou formação continuada para sessenta e seis professores que atuam na EJA, em vinte e dois municípios do Estado de Mato Grosso. Entendemos que a formação contribuiu para que os educadores, que atuam nessa modalidade de ensino, compreendam a conceituação da palavra juventude e sua situação sociológica na contextualização da escolarização e do mundo do trabalho. Sobretudo, contribuiu para umareflexão sobre suas práticas como intervenções nas escolas de sua comunidade com possibilidade de alterá-las de modo qualitativo.Downloads
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