A Aceno recebe em  FLUXO CONTÍNUO, artigos livres, resenhas, ensaios fotográficos, dossiês (propostas). Interessados em atuar como pareceristas podem realizar seus cadastros no site.

Sobre a Revista

ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste é um periódico científico lotado no Departamento de Antropologia e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Mato Grosso, que tem como propósito se constituir em um espaço permanente para o debate, a construção do conhecimento e a interlocução entre antropólogos e pesquisadores de áreas afins, do país e do exterior. Apesar de ACENO fazer referência ao Centro-Oeste, em seu título, ela não tem como único objetivo dar visibilidade a resultados de pesquisas científicas relativas às populações desta região, mas sim, se tornar um fórum que traduza a pluralidade de perspectivas teóricas e temáticas que caracterizam a antropologia na contemporaneidade. 

ISSN: 2358-5587

Qualis 2017-2018 (provisório): A3

Qualis 2013-2016: B3 Antropologia-Arqueologia/ B3 Direito/ B3 Interdisciplinar/ B4 Sociologia/ B4 Comunicação e Informação/ B5 Educação/ B5 História/ B5 Linguística e Literatura/ B5 Ciências Ambientais/ C Saúde Coletiva/ C Artes

 

 

CHAMADA DE ARTIGOS - PRORROGADA ATÉ 20 DE MAIO

Dossiê temático: Retomadas e re-existências indígenas, negras e quilombolas

 ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste

Vol. 8, n. 17, maio a agosto de 2021.

Este dossiê temático da ACENO tem como objeto as territorialidades e processos de identificação negras, quilombolas e indígenas. A proposta busca chamar a atenção para processos de identificação e territorialização que forneçam perspectivas adicionais às análises consolidadas que se dedicaram às tradições, à etnogênese e às situações de fronteiras étnicas, mais afeitos às mediações com o Estado-nação, que privilegiaram as relações políticas, agentes e agência da burocracia.

 

Coordenadores:

Sônia Regina Lourenço – (PPGAS-UFMT) e Instituto Brasil Plural /INCT- UFSC/UFAM, Cauê Fraga Machado (NUPACS-UFRGS), Sandro José da Silva (PGCS - UFES)

Edição Atual

v. 7 n. 15 (2020): Setembro a Dezembro de 2020
					Visualizar v. 7 n. 15 (2020): Setembro a Dezembro de 2020

Dossiê Temático: Formas de habitar, vizinhança e ação política

Publicado: 2021-03-22

Edição completa

Editorial

Dossiê Temático: Formas de habitar, vizinhança e ação política

Memória: Série Antropologia

Ver Todas as Edições