ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste

ACENO - Revista de Antropologia do Centro-Oeste é um periódico científico lotado no Departamento de Antropologia e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Mato Grosso, que tem como propósito se constituir em um espaço permanente para o debate, a construção do conhecimento e a interlocução entre antropólogos e pesquisadores de áreas afins, do país e do exterior. Apesar de ACENO fazer referência ao Centro-Oeste, em seu título, ela não tem como único objetivo dar visibilidade a resultados de pesquisas científicas relativas às populações desta região, mas sim, se tornar um fórum que traduza a pluralidade de perspectivas teóricas e temáticas que caracterizam a antropologia na contemporaneidade. 

ISSN: 2358-5587

Qualis 2017-2018: A3


 

Notícias

 

Novo Qualis Periódicos da Capes traz a Aceno nos estratos superiores

 

A nova avaliação da Capes sobre as revistas científicas dos programas de pós-graduação brasileiros, divulgada na última sexta-feira, 19 de julho, trouxe a Aceno numa nova classificação, A3, conquistando espaço entre periódicos de estratos superiores.

Temos certeza que isso só foi possível por conta do apoio que a Aceno tem recebido da comunidade acadêmica desde que começou a ser publicada em 2014.

Nós, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFMT agradecemos a todos os autores, pareceristas, leitores e editores pela colaboração nesses 5 anos e esperamos continuar a contar com a participação de todos, e crescendo ainda mais.

Obrigado!

 
Publicado: 2019-07-21 Mais...
 

CHAMADA DE ARTIGOS - DOSSIÊS TEMÁTICOS

 

 

A Aceno – Revista de Antropologia do Centro-Oeste (ISSN: 2358-5587– Qualis B3), publicação eletrônica semestral de caráter público, ligada ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Mato Grosso, convida membros da comunidade acadêmica e pesquisadores a apresentarem artigos aos seus próximos dossiês.

Nos contornos do corpo e da saúde: entre temas, problemas e perspectivas (v. 6, n. 12, 2019). Coord: Profa. Dra. Ceres Víctora (PPGAS/UFRGS), Prof. Dr. Esmael Alves de Oliveira (PPGAnt/UFGD), Prof. Dr. Marcos Aurélio da Silva (PPGAS/UFMT). PRAZO FINAL DE SUBMISSÃO: 30 de julho.

Experiências de campo e localizações etnográficas: A antropologia de brasileiros no estrangeiro e estrangeiros no Brasil (v. 7, n. 13, 2020). Coord.: Profa. Dra. Marina Veiga França (PPGAS/UFMT; Prof. Dr. Rogério Brittes W. Pires (DAA/FAFICH/UFMG). PRAZO FINAL DE SUBMISSÃO: 30 de outubro. 

Esperamos também artigos livres, em fluxo continuo.

http://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/aceno/announcement/view/82

 
Publicado: 2019-05-11 Mais...
 
Outras notícias...

v. 5, n. 10 (2018)


Capa da revista