ENSINO DE COSMOLOGIA FRENTE À ABORDAGEM CURRICULAR PEDAGÓGICA ENCONTRADA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
DOI:
10.26571/reamec.v11i1.14995Palavras-chave:
Currículos, Ensino de Cosmologia, Revisão Sistemática de LiteraturaResumo
A pesquisa aqui apresentada refere-se a uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL), a partir de escritos indexados nas plataformas Google Acadêmico, SciELO e CAPES, que abordam sobre o ensino de Cosmologia frente à abordagem do currículo, no período de 2018 a 2022. À frente desse contexto, objetivou-se realizar uma análise da qualidade dos trabalhos publicados referentes ao tema, com base em critérios fundamentados em tal ação. Para tanto, utilizamo-nos dos procedimentos fundamentais da RSL apoiada com conceitos técnicos e científicos que dialogam com a proposta. À vista disso, conseguimos observar que os textos analisados relevaram que as propostas curriculares têm sido requeridas, de modo a complementar a abordagem da aula tradicional, necessitando de aplicações que validem o que foi criado.
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