SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ABORDAR A POLUIÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇO NÃO FORMAL COM ESTUDANTES DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM BOA VISTA - RORAIMA
Palavras-chave:
Meio ambiente, preservação, ensino-aprendizagem.Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo, abordar a poluição ambiental em espaço não formal por meio da sequência didática com estudantes do 1º ano do ensino fundamental I da escola Municipal Jóquei Clube em Boa Vista – Roraima. A metodologia de estudo é a pesquisa de campo de abordagem qualitativa. Dessa forma, esta pesquisa envolveu a participação de 14 estudantes da referida escola, desenvolveu-se uma sequência didática com cinco atividades, tanto em espaço formal como não formal no turno matutino no mês de setembro de 2018. Conclui-se que a maioria dos alunos apresentaram conhecimento prévio sobre a temática em estudo e ao final das atividades mostraram estar sensibilizados sobre a importância de se manter o ambiente limpo e preservado em torno da instituição para as futuras gerações.
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