SOCIEDADE, MEIO AMBIENTE E CIDADANIA
DOI:

Palavras-chave:
Sociedade, Meio Ambiente, Cidadania.Resumo
Este artigo visa fazer uma análise entrelaçando meio ambiente, cidadania e compromisso político, a fim de demonstrar que estas questões estão também relacionadas aos problemas sociais, com destaque para problemas habitacionais, aos problemas oriundos das desigualdades sociais e finalmente a urgência em se elaborar uma proposta de Políticas Públicas que possa desenvolver ações de curto, médio e longo prazo visando tanto conter as agressões ambientais, quanto proporcionar melhores condições de vida aos mais necessitados, principalmente aqueles que foram, por algum motivo, levados a morar em áreas de riscos ambientais, que comprometem suas vidas. A análise realizada considera como elemento essencial a problematização envolvendo sociedade e meio ambiente a partir de uma perspectiva filosófica, centrada na ideia de uma ação de estado referenciada no princípio de justiça, que considera a vida do homem e da natureza como um direito inalienável, numa abordagem em que se destaca a necessidade de integração entre homem e natureza, de maneira a evidenciar que tanto a vida da natureza, quanto a vida humana estão numa relação de dependência mútua.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Política de Direitos autorais
Os autores mantêm os direitos autorais de seus trabalhos publicados na Revista REAMEC, atendendo às exigências da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, enquanto a revista utiliza um modelo de licenciamento que favorece a disseminação do trabalho, particularmente adotando a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0).
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à Revista REAMEC os direitos exclusivos de primeira publicação. Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em website pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico. Os editores da Revista têm o direito de realizar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
Política de Acesso Aberto/Livre
Os manuscritos publicados na Revista REAMEC são acessíveis gratuitamente sob o modelo de Acesso Aberto, sem cobrança de taxas de submissão ou processamento de artigos dos autores (Article Processing Charges – APCs). A Revista utiliza Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0) para assegurar ampla disseminação e reutilização do conteúdo.
Política de licenciamento - licença de uso
A Revista REAMEC utiliza a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0). Esta licença permite compartilhar, copiar, redistribuir o manuscrito em qualquer meio ou formato. Além disso, permite adaptar, remixar, transformar e construir sobre o material, desde que seja atribuído o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.