O PIBID NA ÓTICA DOS COORDENADORES DE ÁREA NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFLA: IMPRESSÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL
Palavras-chave:
Política de Educação Superior, Educação Básica, Formação Profissional, Educação FísicaResumo
O presente trabalho analisou as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para a formação dos alunos do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Lavras, a partir do olhar dos professores do departamento de Educação Física que atuam ou oportunamente atuaram no programa enquanto coordenadores de área. O estudo assentou-se em uma perspectiva qualitativa, de natureza exploratório-descritivo-interpretativa e contou com dois instrumentos: revisão bibliográfica e a realização de entrevistas por meio de um questionário semiestruturado. Em linhas gerais os dados erigidos sinalizaram que o programa contribuiu efetivamente para a formação docente, ao articular a relação entre a fundamentação teórica e o cotidiano da escola pública.
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