ENSINO, VIVÊNCIA E APRENDIZAGEM DO FUTEBOL/FUTSAL
EMERGÊNCIA DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DIALÓGICA E CONSCIENTE
DOI:
10.51283/rc.27.e16881Palavras-chave:
Futebol, Pedagogia do Esporte, Futebol de Mulheres, DiversidadeResumo
O futebol/futsal ocupa um importante espaço no cotidiano das pessoas, indo dos jogos/brincadeiras nas ruas e praças, meios de comunicação à política e à economia. Porém, os aspectos que alcançam os processos de ensino, vivência e aprendizagem ainda estão distantes da dimensão da relevância do futebol/futsal. Assim, o objetivo deste ensaio é abordar o futebol/futsal em três cenários, com foco na prática pedagógica. Os cenários alcançam a formação profissional, o futebol/futsal de meninas e os futebóis e diversidade. O compromisso com uma prática pedagógica consciente/intencional no ensino do futebol/futsal é uma pauta emergente e precisa ser abarcada por uma agenda programática.
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