COMPREENDENDO O ENSINO DE TRIÂNGULO RETÂNGULO ATRAVÉS DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA
DOI:
10.26571/reamec.v9i3.12922Palavras-chave:
Ensino Remoto., Motivação., Tecnologias., Experimentos.Resumo
O conteúdo de triângulo retângulo e suas razões trigonométricas apresenta diversas aplicações e sua compreensão é de grande relevância no cotidiano e em exames posteriores. Diante desta relevância, estratégias de ensino são pensadas para criar um momento de aprendizagens. Este trabalho tem como objetivo principal abordar o ensino de trigonometria do aplicativo Triângulo Retângulo Grátis, através de uma Sequência de Ensino Investigativa (SEI). Dessa forma, este trabalho apresenta a aplicação de uma sequência de ensino investigativo ao trabalhar este conteúdo de forma remota auxiliado por tecnologias móveis e atividades experimentais. A investigação mostrou que há expectativa discente por novas metodologias e o vídeo aulas foram eficazes na compreensão do conteúdo, visto a inserção de aplicativos e experimentos. As respostas ao questionário final apontam que, mesmo em período de adaptação ao ensino remoto, os meios utilizados são adequados ao ensino de triângulo retângulo e suas razões trigonométricas gerando motivação e proporcionando interação entre teoria e prática.
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