A COMPREENSÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE SAÚDE EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Palavras-chave:
Educação em saúde, Educação Física, EscolaResumo
Objetivo: Verificar a compreensão de professores e alunos do ensino médio de escolas de Maringá (PR) acerca da saúde, a partir das aulas de Educação Física. Métodos: A pesquisa foi descritiva e envolveu seis escolas de Maringá (PR), sendo duas privadas e quatro públicas. Participaram seis professores de Educação Física e 174 alunos do ensino médio. Os professores responderam um questionário com três questões abertas e os alunos responderam outro questionário com duas perguntas abertas. Resultados: O tema saúde é trabalhado nas aulas de Educação Física das escolas pesquisadas. O entendimento de saúde pelos professores e alunos está relacionado principalmente ao bem-estar físico e à prática regular de atividade física. Conclusão: A compreensão dos professores e alunos sobre saúde poderia ser ampliada a partir dos aspectos sociais que envolvem o tema, por meio de discussões nas aulas de Educação Física.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).