A GINÁSTICA PARA TODOS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Palavras-chave:
Formação Profissional, Ginástica, Projetos de ExtensãoResumo
A pesquisa objetivou identificar possíveis contribuições para o processo formativo em educação física, a partir de projetos de extensão de Ginástica para Todos desenvolvidos em universidades públicas brasileiras. A opção metodológica foi pela pesquisa do tipo descritiva, a qual contou com grupos de Ginástica para Todos de quatro universidades públicas brasileiras e 34 sujeitos. Como instrumento de coleta de dados empregou-se o questionário, e os dados foram tratados com base na estatística descritiva. Os achados da pesquisa indicam que os pesquisados validam a participação nos projetos de extensão investigados. Conclui-se que os participantes estão adquirindo uma nova maneira de pensar a ginástica e que o envolvimento com a extensão universitária subsidia a vinculação entre teoria e prática, o que pode impactar positivamente na formação e atuação profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).