FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA DO ESPORTE
DOI:

Palavras-chave:
Pedagogia do Esporte, Desenvolvimento de Treinadores Esportivos, Metodologia para o Ensino dos Esportes Coletivos, Percurso de Jovens no EsporteResumo
É com alegria que anunciamos o Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte.
O momento é oportuno para reflexões, discussões e propostas visando melhor compreender, vivenciar, praticar, treinar e, enfim, conviver com um dos principais fenômenos socioculturais do século XXI, o esporte. Diante dos avanços da Pedagogia do Esporte, é de fundamental importância para os treinadores e professores acessar novos estudos e pesquisas realizados no Brasil e no exterior. É certo que o mundo enfrenta enormes desafios diante da pandemia da COVID-19, e neste sentido, dificulta nossos encontros de forma presencial, entretanto, nos proporciona novas possibilidades virtuais de encontros com a comunidade interessada nas discussões acerca do esporte, mais especificamente em seu trato pedagógico nos diferentes ambientes de práticas.
Diante desse cenário, na contemporaneidade, a constituição de redes de colaboração tem se mostrado estratégico para o enfrentamento de desafios, bem como o espaço para compartilhar dos avanços gerados em Pedagogia do Esporte. Assim, esperamos com esse evento proporcionar um espaço facilitador para o fortalecimento e ampliação das redes de colaboração em Pedagogia do Esporte, cujo fim seja democratizar o acesso ao conhecimento e mobilizar aprendizagens.
Sejam bem-vindos ao FINPE 2021!
Prof. Dr. Riller Silva Reverdito
Prof. Dr. Roberto Rodrigues Paes
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).