FÓRUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA DO ESPORTE
DOI:
10.51283/rc.v25i2.13134Palavras-chave:
Pedagogia do Esporte, Desenvolvimento de Treinadores Esportivos, Metodologia para o Ensino dos Esportes Coletivos, Percurso de Jovens no EsporteResumo
É com alegria que anunciamos o Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte.
O momento é oportuno para reflexões, discussões e propostas visando melhor compreender, vivenciar, praticar, treinar e, enfim, conviver com um dos principais fenômenos socioculturais do século XXI, o esporte. Diante dos avanços da Pedagogia do Esporte, é de fundamental importância para os treinadores e professores acessar novos estudos e pesquisas realizados no Brasil e no exterior. É certo que o mundo enfrenta enormes desafios diante da pandemia da COVID-19, e neste sentido, dificulta nossos encontros de forma presencial, entretanto, nos proporciona novas possibilidades virtuais de encontros com a comunidade interessada nas discussões acerca do esporte, mais especificamente em seu trato pedagógico nos diferentes ambientes de práticas.
Diante desse cenário, na contemporaneidade, a constituição de redes de colaboração tem se mostrado estratégico para o enfrentamento de desafios, bem como o espaço para compartilhar dos avanços gerados em Pedagogia do Esporte. Assim, esperamos com esse evento proporcionar um espaço facilitador para o fortalecimento e ampliação das redes de colaboração em Pedagogia do Esporte, cujo fim seja democratizar o acesso ao conhecimento e mobilizar aprendizagens.
Sejam bem-vindos ao FINPE 2021!
Prof. Dr. Riller Silva Reverdito
Prof. Dr. Roberto Rodrigues Paes
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).