Revista Corpoconsciência, v. 25, nº2, mai./ago., 2021, Suplemento 2, Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte

					Visualizar Revista Corpoconsciência, v. 25, nº2, mai./ago., 2021, Suplemento 2, Fórum Internacional de Pedagogia do Esporte

É com alegria que anunciamos o Fórum Internacional em Pedagogia do Esporte.

O momento é oportuno para reflexões, discussões e propostas visando melhor compreender, vivenciar, praticar, treinar e, enfim, conviver com um dos principais fenômenos socioculturais do século XXI, o esporte. Diante dos avanços da Pedagogia do Esporte, é de fundamental importância para os treinadores e professores acessar novos estudos e pesquisas realizados no Brasil e no exterior. É certo que o mundo enfrenta enormes desafios diante da pandemia da COVID-19, e neste sentido, dificulta nossos encontros de forma presencial, entretanto, nos proporciona novas possibilidades virtuais de encontros com a comunidade interessada nas discussões acerca do esporte, mais especificamente em seu trato pedagógico nos diferentes ambientes de práticas.

Diante desse cenário, na contemporaneidade, a constituição de redes de colaboração tem se mostrado estratégico para o enfrentamento de desafios, bem como o espaço para compartilhar dos avanços gerados em Pedagogia do Esporte. Assim, esperamos com esse evento proporcionar um espaço facilitador para o fortalecimento e ampliação das redes de colaboração em Pedagogia do Esporte, cujo fim seja democratizar o acesso ao conhecimento e mobilizar aprendizagens.

Sejam bem-vindos ao FINPE 2021!

Publicado: 2021-11-09

Artigos