O GEOGEBRA COMO POTENCIALIZADOR NA APLICAÇÄO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL

Autores

DOI:

10.26571/reamec.v8i2.9693

Palavras-chave:

Resolução de Problemas. Software Geogebra. Função Exponencial.

Resumo

Este trabalho apresenta uma experiência transcorrida a partir de uma proposta de atividade na disciplina Tópicos Especiais de Cálculo do Mestrado Profissional em Ciências da Universidade Estadual de Roraima - UERR, no segundo semestre de 2016 com o objetivo de analisar como o software GeoGebra contribui para a resolução de um problema que propunha determinar como ocorre o processo de eliminação do medicamento Diazepam no organismo do paciente usuário. Evidenciou-se que os recursos disponibilizados no software GeoGebra contribuem sim para a resolução de problemas que envolvem uma possibilidade de aplicação de Função Exponencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Roberta Borges Monteiro, Universidade Estadual de Roraima - (UERR).

Mestranda do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências pela Universidade Estadual de Roraima - UERR.

Suyanne Rodrigues Alves Laranjeira, Universidade Estadual de Roraima - (UERR).

Mestranda do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências

Leyde Dayane Martinho de Andrade, Universidade Estadual de Roraima - (UERR).

Mestranda do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências.

Jucicleia Gomes Ribeiro Neto, Universidade Estadual de Roraima - (UERR).

Mestranda do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências

Referências

BORBA, M. C.; SCUCUGLIA, R.; GADANIDIS, G. (2014). Fases das tecnologias digitais em educação matemática: sala de aula e internet em movimento. São Paulo.

DANTE, L. R. Didática da resolução de problemas de Matemática. 1ª a 5ª Série. 12ª ed. Ática 2000.

FREIRE, A. A. C. O uso do Geogebra na resolução de problemas matemáticos a a partir da teoria de Galperin. Boa Vista/RR: UERR,2016.

MICHELS, J. O processo ensino aprendizagem da tabuada: Desvendando práticas e criando possibilidades. Criciúma, 2009.

MUSSATO, S. Cyber formação com professores de matemática à distância: horizontes que emergem de diferentes contextos culturais/ Solange Mussato. – Canoas, 2015.

PCN. Parâmetros curriculares nacionais: matemática/ Ministério da Educação. Secretaria de Educação Fundamental. -3. ed.- Brasília: A Secretaria, 2001.

PERIUS, A. A. B., A Tecnologia Aliada ao Ensino de Matemática Cerro Largo/RS, 2012. Disponível: < https://pt.scribd.com/document/327063163/A-tecnologia-aliada-ao-ensino-da-matematica-pdf>. Acesso em: 19 de novembro de 2018.

STAREPRAVO, A. R. Mundo das ideias: jogando com a matemática, número e operações / Ana Ruth Starepravo. Curitiba: ed. Aymará, 2009.

Downloads

Publicado

2020-07-04

Como Citar

MONTEIRO, R. B.; ALVES LARANJEIRA, S. R.; DE ANDRADE, L. D. M.; RIBEIRO NETO, J. G. O GEOGEBRA COMO POTENCIALIZADOR NA APLICAÇÄO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 688-699, 2020. DOI: 10.26571/reamec.v8i2.9693. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/9693. Acesso em: 25 set. 2020.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)