FORMAÇÃO CONTINUADA (LATO SENSU) DE PROFESSORES-GESTORES ESCOLARES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIAL

Autores

DOI:

10.26571/2318-6674.a2016.v4.n2.p107-119.i5332

Palavras-chave:

Formação Continuada, Gestão Escolar, Educação a Distância, Projeto Vivencial.

Resumo

Este artigo se mostra como um relato de experiência construído sobre a realização do Curso de Especialização em Gestão Escolar, vinculado ao Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica Pública, na Universidade Federal de Mato Grosso na modalidade de Educação a Distância. Com foco na experiência do projeto vivencial, relata-se a proposição e o desenvolvimento de múltiplos e simultâneos processos de interação desta formação continuada, nos quais procurou-se aprofundar temáticas relevantes para a compreensão dos fundamentos da gestão democrática, bem como para problematização dos fatores e condicionantes que interferem na prática da gestão escolar.

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Biografia do Autor

Polyana Olini, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso. Professora no Univag - Centro Universitário de Várzea Grande. Pesquisadora participante dos Grupos de Pesquisa DIF - artistagens, fabulações, variações e Escrileituras da Diferença: em filosofia-educação no PPGEdu/FACED/UFRGS. Pesquisadora participante do grupo de pesquisa Estudos de Filosofia e Formação no PPGE/IE/UFMT.

Publicado

2016-12-19

Como Citar

MONTEIRO, S. B.; OLINI, P. FORMAÇÃO CONTINUADA (LATO SENSU) DE PROFESSORES-GESTORES ESCOLARES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIAL. REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, Cuiabá, Brasil, v. 4, n. 2, p. 107–119, 2016. DOI: 10.26571/2318-6674.a2016.v4.n2.p107-119.i5332. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/5332. Acesso em: 3 dez. 2024.