PUBLICIDADE TELEVISIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UM ESTADO DA ARTE
DOI:
10.26571/reamec.v9i1.11458Palavras-chave:
Publicidade. Ensino. Ensino de Ciências. Estado da arte.Resumo
O presente artigo busca elaborar um estado da arte acerca do uso de publicidade televisiva, a partir de textos científicos circundantes à área de Ensino de Ciências. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica em periódicos brasileiros disponíveis nos programas de pós-graduação no repositório da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) por um período de dez anos (2010 a 2019) e no Google Acadêmico para os principais trabalhos no cenário internacional, que discutem a referida temática. O principal objetivo é analisar pesquisas que se afinem com Ensino de Ciências, principalmente observando as características encontradas nestas produções cuja abordagem seja concernente à educação científica, seja por apropriação dos conteúdos ou de temas transversais. Um quadro foi constituído a partir do levantamento destes materiais, constando suas principais informações características: título, tipo, ano, grande área de concentração, programa de pós-graduação de que é oriundo, sua aplicação no ensino, se aplicável ou pertencente ao Ensino de Ciências, especificamente e o público-alvo de aplicação do método.
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