REFLEXÕES ACERCA DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB)

Autores

DOI:

10.26571/REAMEC.a2018.v6.n1.p124-141.i6183

Palavras-chave:

Avaliação, Educação Básica, SAEB

Resumo

Neste trabalho, apresentam-se algumas considerações acerca da avaliação do SAEB - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica. O texto caracteriza-se por uma pesquisa qualitativa, sendo que, o objetivo principal é contribuir com a ampliação de conhecimentos avaliativos sobre a temática, ressaltando a sua relevância nos contextos políticos, econômicos e sociais. Por fim, acredita-se que este trabalho, pode servir como um recurso pedagógico aos profissionais envolvidos com a Educação Básica, viabilizando possíveis contribuições para a suas práticas educativas, proporcionando a ampliação dos seus conhecimentos educativos.

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Biografia do Autor

Miriam Ferrazza Heck, Universidade Luterana do Brasil

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Especialização em Metodologia de Ensino de Matemática pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Atualmente está cursando Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática e Metodologias de Ensino de Matemática.

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Publicado

2018-05-10

Como Citar

HECK, M. F. REFLEXÕES ACERCA DO SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB). REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, Cuiabá, Brasil, v. 6, n. 1, p. 124–141, 2018. DOI: 10.26571/REAMEC.a2018.v6.n1.p124-141.i6183. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/article/view/6183. Acesso em: 2 nov. 2024.