DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Autores/as

  • Alexander Klein Tahara alexipatinga@yahoo.com
    UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Suraya Cristina Darido surayacd@rc.unesp.br
    Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP

Palabras clave:

Diagnóstico, Práticas Corporais de Aventura, Educação Física escolar.

Resumen

Este estudo se propôs a realizar um “estado da arte” sobre as práticas corporais de aventura nos cinco principais periódicos nacionais da área mais bem avaliados pela CAPES. Os resultados mostraram que do total de 2988 artigos publicados pelos cinco periódicos durante a última década (2005-2015), apenas 66 artigos (2,21% do total) eram referentes às práticas corporais de aventura. E destes 66 artigos, somente 3retratavam tais práticas no contexto das aulas de Educação Física escolar. Considera-se que há uma escassez na produção científica relacionada às práticas corporais de aventura, escassez ainda maior quando se pensa na inserção destas práticas no ambiente escolar.

Publicado

2016-07-18

Cómo citar

Tahara, A. K., & Darido, S. C. (2016). DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Corpoconsciência, 19(1), 1–10. Recuperado a partir de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799