TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) E A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS

Autores

  • Alexander Klein Tahara alexipatinga@yahoo.com
    Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) - Ilhéus/BA
  • Suraya Cristina Darido surayacd@rc.unesp.br
    Universidade Estadual Paulista - UNESP/Rio Claro

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação e Comunicação, Educação Física, Escola, Professor

Resumo

As tecnologias estão inseridas com frequência na sociedade atual, haja visto o número de pessoas que utilizam estas tecnologias em seu cotidiano. Este estudo de natureza qualitativa teve como objetivo refletir sobre a utilização atual das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) atreladas ao universo das aulas de Educação Física na escola, procurando entender este (difícil) processo de inserção das tecnologias ao cotidiano escolar. Como decisão metodológica, foi realizada uma revisão bibliográfica acerca da temática, identificando trabalhos que refletem e argumentam a respeito desta importante relação. A produção científica que enfoca a relação do uso das tecnologias em aulas de Educação Física escolar, embora esteja crescente nos últimos anos, ainda é escassa e são poucos os estudos em nível nacional que tratam desta relação. Mesmo com todas as adversidades, almeja-se que seja construído com crianças e jovens diferentes formas de comunicar e de compreender/significar o mundo através das TIC.

Downloads

Publicado

2017-02-27

Como Citar

Tahara, A. K., & Darido, S. C. (2017). TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) E A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS. Corpoconsciência, 20(3), 68–76. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4525