TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) E A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS
Palavras-chave:
Tecnologia da Informação e Comunicação, Educação Física, Escola, ProfessorResumo
As tecnologias estão inseridas com frequência na sociedade atual, haja visto o número de pessoas que utilizam estas tecnologias em seu cotidiano. Este estudo de natureza qualitativa teve como objetivo refletir sobre a utilização atual das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) atreladas ao universo das aulas de Educação Física na escola, procurando entender este (difícil) processo de inserção das tecnologias ao cotidiano escolar. Como decisão metodológica, foi realizada uma revisão bibliográfica acerca da temática, identificando trabalhos que refletem e argumentam a respeito desta importante relação. A produção científica que enfoca a relação do uso das tecnologias em aulas de Educação Física escolar, embora esteja crescente nos últimos anos, ainda é escassa e são poucos os estudos em nível nacional que tratam desta relação. Mesmo com todas as adversidades, almeja-se que seja construído com crianças e jovens diferentes formas de comunicar e de compreender/significar o mundo através das TIC.Downloads
Publicado
2017-02-27
Como Citar
Tahara, A. K., & Darido, S. C. (2017). TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) E A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS. Corpoconsciência, 20(3), 68–76. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4525
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).