Proposta de unidade didática acerca das práticas corporais de aventura, trilhas interpretativas, educação física escolar e tecnologias de informação e comunicação (TIC)
Resumo
O presente ensaio tem por objetivo propor uma unidade didática com o tema das práticas corporais de aventura, a vivência em trilhas interpretativas e o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), para alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola em Ilhéus/BA. A intenção é fazer com que estes alunos participem ativamente do processo pedagógico, produzindo vídeos e materiais digitais a serem utilizados no desenvolvimento das aulas de Educação Física escolar.
Palavras-chave: Unidade Didática; Alunos; Práticas corporais de aventura; Trilhas interpretativas; Educação física escolar; Tecnologias de informação e comunicação (TIC).
Downloads
Publicado
2015-12-11
Como Citar
Tahara, A. K., & Darido, S. C. (2015). Proposta de unidade didática acerca das práticas corporais de aventura, trilhas interpretativas, educação física escolar e tecnologias de informação e comunicação (TIC). Corpoconsciência, 18(2), 55–68. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3576
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).