Proposta de unidade didática acerca das práticas corporais de aventura, trilhas interpretativas, educação física escolar e tecnologias de informação e comunicação (TIC)

Autores

  • Alexander Klein Tahara alexipatinga@yahoo.com
    UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz, Ilhéus/BA
  • Suraya Cristina Darido surayacd@rc.unesp.br
    UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus de Rio Claro

Resumo

O presente ensaio tem por objetivo propor uma unidade didática com o tema das práticas corporais de aventura, a vivência em trilhas interpretativas e o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), para alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola em Ilhéus/BA. A intenção é fazer com que estes alunos participem ativamente do processo pedagógico, produzindo vídeos e materiais digitais a serem utilizados no desenvolvimento das aulas de Educação Física escolar.

Palavras-chave: Unidade Didática; Alunos; Práticas corporais de aventura; Trilhas interpretativas; Educação física escolar; Tecnologias de informação e comunicação (TIC). 

Downloads

Publicado

2015-12-11

Como Citar

Tahara, A. K., & Darido, S. C. (2015). Proposta de unidade didática acerca das práticas corporais de aventura, trilhas interpretativas, educação física escolar e tecnologias de informação e comunicação (TIC). Corpoconsciência, 18(2), 55–68. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3576