A DANÇA COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO REMOTO NO IFMT
DOI:
10.51283/rc.v26i1.13482Palavras-chave:
Dança, Ensino Remoto, Ensino Médio, Educação FísicaResumo
Este texto tem por objetivo apresentar e descrever uma experiência com o ensino remoto da Dança nas aulas de Educação Física com turmas do Ensino Médio integrado durante o contexto da pandemia de COVID-19. A apresentação da experiência seguiu os caminhos percorridos na sequência pedagógica construída, sendo estruturada a partir da elaboração coletiva do plano de ensino/aula entre os professores das turmas envolvidas e o desenvolvimento dos conteúdos durante as aulas. Os conteúdos selecionados estavam relacionados ao ensino da dança, como conceito de ritmo e dança, classificações segundo construção histórica e os preconceitos relacionados às danças. Encontramos estratégias que permitiram desenvolver o conteúdo durante as aulas propostas, de forma que os alunos pudessem conhecer e vivenciar algumas danças, mesmo que através de acesso e produção de vídeos, exigindo pesquisa e dinamicidade de nós, professores, para promover um encontro entre as linguagens utilizadas (corporal, visual, midiática) e os interesses dos alunos.
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