Revista REAMEC é aprovada em AmeliCA

2021-02-06

Prezado leitor, autor e avaliador,

É com imensa satisfação e alegria que comunicamos a aprovação da Revista REAMEC – Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - no índice de revistas em consolidação AmeliCA. Este indexador oferece vários recursos e ferramentas que ajudarão esta revista a ampliar sua visibilidade e o alcance das pesquisas divulgadas por meio dos artigos.

Ainda não conseguimos o indexador Redalyc, mas vamos continuar trabalhando para, assim que possível, conseguirmos. Relembramos que assumimos o compromisso (expresso nas metas publicadas no site) de indexar a Revista REAMEC nos grandes e principais indexadores: Redalyc, SciELO, Scopus e Web Of Science.

Com a indexação da Revista REAMEC na AmeliCA e, consequentemente, utilizando-se da ferramenta de marcação AmeliCA XML, passaremos a publicar e divulgar os artigos nos seguintes formatos: VISOR, PDF, HTML, ePUB, MÓVIL.

Destacamos que, atualmente, a AmeliCA possui 185 revistas cientificas indexadas. Destas, 18 são brasileiras e, entre elas, apenas duas são da área de Educação/Ensino (Remat-SP e Revemop).

Para mais informações: http://amelica.org/index.php/pt/amelica/

Continuaremos trabalhando com vistas à qualificação permanente desta revista por meio das boas práticas da editoração científica e da ciência aberta.

Atenciosamente,
Equipe Editorial