O (NÃO) LUGAR DO SMARTPHONE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

ANÁLISE DE UMA ESCOLA EM FEIRA DE SANTANA/ BAHIA

Autores

  • Fábio Souza de Oliveira fabiopatchanka@hotmail.com
    Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Salvador, Bahia, Brasil
  • Cláudio Márcio Oliveira clamoliv1974@hotmail.com
    Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Palavras-chave:

Mídia-educação, Educação Física, Smartphone

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar as possibilidades de utilização do smartphone enquanto ferramenta de ensino e aprendizagem na Educação Física, na Educação Básica. Participaram da pesquisa cento e vinte e oito alunos do ensino fundamental II, de uma escola pública estadual da cidade de Feira de Santana. A pesquisa durou um trimestre letivo, período em que foram realizadas as intervenções deste ciclo. Pudemos compreender como viável o trato com o conteúdo voleibol a partir de uma abordagem mídia-educativa a partir do celular smartphone.

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Publicado

2020-11-26

Como Citar

Oliveira, F. S. de, & Oliveira, C. M. (2020). O (NÃO) LUGAR DO SMARTPHONE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DE UMA ESCOLA EM FEIRA DE SANTANA/ BAHIA. Corpoconsciência, 24(3), 1–11. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/10600