FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Palavras-chave:
Formação continuada, Educação Física, Formação permanenteResumo
O objetivo foi averiguar as investigações sobre a formação continuada e permanente de professores de Educação Física, por meio de uma revisão sistemática. A busca dos artigos foi realizada na base de indexação Lilacs. Os termos utilizados para a busca foram “formação continuada” AND “educação física”, “formação permanente” AND “educação física”, “formação continuada” AND “professores” AND “educação física”, “formação continuada” AND “docente” AND “educação física”. A busca efetuada resultou em 114 registros. Após o processo de inclusão e exclusão dos estudos, 22 foram selecionados para a análise final. Após a análise constatou-se que a partir de 2009 houve um aumento nas publicações tendo o seu ápice de publicações em 2012. Os resultados demonstram que existe uma distância entre o que é oferecido nos cursos de formação continuada e a realidade vivida nas escolas, pois ainda são oferecidos cursos padronizados não levando em consideração a especificidade de cada comunidade escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).