A EDUCAÇÃO FÍSICA NO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE DIANTE A PANDEMIA DE COVID-19
DESAFIOS, DIFICULDADES E FACILIDADES
DOI:
10.51283/rc.v26i1.13492Palavras-chave:
Educação Física, Atividades Remotas, Educação Profissional, Prática PedagógicaResumo
Este artigo tem como objetivo identificar os desafios, dificuldades e facilidades encontradas pelos/as docentes de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense no desenvolvimento das atividades remotas durante o período da pandemia de Covid-19. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, da qual participaram 32 docentes de Educação Física, que responderam um questionário com questões sobre o planejamento e condução das aulas de Educação Física durante o período remoto. Foi utilizada a Análise Textual Discursiva durante o processo analítico, que resultou em três categorias finais: Teorização da Educação Física; Tecnologias e recursos digitais; Participação, interação e motivação dos/as estudantes. Destaca-se que os/as docentes foram desafiados/as constantemente durante o período de pandemia, adaptaram objetivos e conteúdos, incorporando o uso de tecnologias e recursos digitais, para que fosse possível proporcionar um processo educacional qualificado, com aulas de Educação Física que tivessem significado diante do cenário atual.
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