Revista REAMEC publica sua Política de Retratação e começa a usar o botão do CrossMark da Crossref

2021-02-10

Prezado leitor, autor e avaliador, 

Divulgamos mais uma iniciativa da Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - em consonância com as boas práticas da editoração científica, da ciência aberta, e em atendimento às exigências de indexadores nacionais e internacionais. Publicamos a nossa Política de Retração (com DOI) e passamos a utilizar o botão do CrossMark da Crossref. Estamos atualizando os metadados dos artigos no Metadata Manager da Crossref.

Ao aplicar o logotipo do CrossMark nos metadados e no arquivo .PDF dos artigos publicados, a Revista REAMEC está se comprometendo a manter o conteúdo que publica e a alertar os leitores sobre as alterações quando elas ocorrerem. Na página do artigo, assim como no documento .PDF, com apenas um clique, o leitor pode ver se o conteúdo foi atualizado, corrigido ou retirado, e acessar metadados adicionais fornecidos pelos membros, como datas de publicação importantes (submissão, revisão, aceitação), IDs de ORCID dos autores, tipo de conteúdo, plágio, status de triagem e informações sobre financiamento, licença, revisão por pares e localização de dados de pesquisa.

Confira os termos da Política de Retardação no site da Revista REAMEC:
https://doi.org/10.26571/reamec.retratacao

Continuamos em busca de boas práticas da editoração científica, de alinhamento com a ciência aberta e de ferramentas que prezam pela divulgação e qualidade dos artigos publicados neste periódico.

Respeitosamente,
Equipe Editorial