Seminário Educação 2018: 30 Anos do Programa de Pós-graduação em Educação - Diálogos entre Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação Básica

Autores

  • Filomena Maria de Arruda MONTEIRO filarrudamonteiro@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

10.29286/rep.v28i67.7784

Resumo

Durante o Seminário Educação 2018 (SEMIEDU), realizado entre os dias 4 a 7 de novembro de 2018, na Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT, em que se comemorou os 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE, o diálogo entre Políticas Públicas, Formação de professores e Educação Básica esteve em foco nos diferentes momentos do evento. Criado em 1987, o Programa de Pós-Graduação em Educação/Instituto de Educação-PPGE, passa a ser o primeiro programa stricto sensu do estado, iniciando suas atividades de pósgraduação em 1988. Nesta edição, o evento contou com a coorganização da linha “Organização Escolar Formação e Práticas Pedagógicas” mais especificamente, o grupo de Estudos Pesquisas em Política e Formação Docente (GEPForDoc) que tem se caracterizado no desenvolvimento de estudos no âmbito da educação formal, realizando uma interlocução sistemática com várias áreas do saber, entre elas a Didática, o Currículo, a Formação de Professores, as Políticas Públicas e a Profissão Docente, referenciados na ciência política, na sociologia, na antropologia, na psicologia social e educacional, na filosofia e na história.

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Biografia do Autor

Filomena Maria de Arruda MONTEIRO, Universidade Federal de Mato Grosso

Vice-coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação PPGE-UFMT, coordenadora geral
do Seminário Educação 2018 (SEMIEDU). 

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Publicado

2018-12-30

Como Citar

MONTEIRO, F. M. de A. Seminário Educação 2018: 30 Anos do Programa de Pós-graduação em Educação - Diálogos entre Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação Básica. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 28, n. 67, p. 245–251, 2018. DOI: 10.29286/rep.v28i67.7784. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/7784. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Informes da pós-graduação e da pesquisa