CLANDININ, D. Jean; CONNELLY, F. Michael. Pesquisa narrativa: experiência e história em pesquisa qualitativa. Tradução: Grupo de Pesquisa Narrativa e Educação de Professores ILEEI/UFU. Uberlândia: EDUFU, 2011. 250 p.

Autores

  • Fábio MARIANI fabio.filos@yahoo.com.br
    Universidade Federal de Mato Grosso http://www.ufmt.br
  • Magda MATTOS magda_roo@hotmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso

DOI:

10.29286/rep.v21i47.1766

Palavras-chave:

Resenha. Pesquisa narrativa.

Resumo

Pesquisa Narrativa: experiências e história em pesquisa qualitativa é um livro que tem como foco as discussões sobre uma abordagem de pesquisa qualitativa que se apresenta como alternativa a métodos de pesquisa mais tradicionais. Partindo da compreensão de experiência como histórias vividas e narradas, a pesquisa narrativa se estrutura na intencionalidade de compreender e interpretar as dimensões pessoais e humanas para além de esquemas fechados, recortados e quantificáveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio MARIANI, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso. Av. Fernando Correa da Costa, n. 2.367, Boa Esperança, Cuiabá-MT. CEP: 78.060-900. Tel.: (65)3266-4017. E-mail: <fabio.filos@yahoo.com.br>.

Magda MATTOS, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso. Av. Fernando Correa da Costa, n. 2.367, Boa Esperança, Cuiabá-MT. CEP: 78.060-900. Tel.: (66) 3410-4093. E-mail: <magda_roo@hotmail.com>.

Downloads

Publicado

2012-07-10

Como Citar

MARIANI, F.; MATTOS, M. CLANDININ, D. Jean; CONNELLY, F. Michael. Pesquisa narrativa: experiência e história em pesquisa qualitativa. Tradução: Grupo de Pesquisa Narrativa e Educação de Professores ILEEI/UFU. Uberlândia: EDUFU, 2011. 250 p. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 21, n. 47, p. 663–667, 2012. DOI: 10.29286/rep.v21i47.1766. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1766. Acesso em: 13 out. 2024.

Edição

Seção

Notas de leitura, resumos e resenhas