Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 (2013): Número Especial: "Ensino de História e Historiografia"
v. 6 (2013): Número Especial: "Ensino de História e Historiografia"
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0
Publicado:
2013-12-28
Dossiê Temático
Apresentação
Flávia Eloisa Caimi, Renilson Rosa Ribeiro
1-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.241
Historiografia didática e prescrições estatais sobre conteúdos históricos em nível nacional (1938-2012)
Margarida Maria Dias de Oliveira, Itamar Freitas
6-24
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.242
A cidadania e a política educacional do governo Fernando Henrique Cardoso
Alexsandro Donato de Carvalho, Luis Alberto Marques Alves
25-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.243
Para que serve a história ensinada? A guerra de narrativas, a celebração das identidades e a morte da política
Mairon Erscosi Valério, Renilson Rosa Ribeiro
39-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.244
A narrativa histórica nos livros didáticos, entre a unidade e a dispersão
Helenice Rocha
53-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.245
O passado é imprevisível! Controvérsias historiográficas acerca da Guerra do Paraguai no livro didático de história (1910-2010)
Flávia Eloisa Caimi, Fabiano Bercellos Teixeira
67-91
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.246
“Jogando verde e colhendo maduro”: historiografia e saber histórico escolar no ensino de história da África e da cultura afro-brasileira
Mauro Cezar Coelho, Wilma de Nazaré Baia Coelho
92-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.247
Resposta para uma aluna: são muitas as possibilidades para a escola pública
Ernesta Zamboni, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
108-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.248
Entrevistas
Memórias do ensino de história: entrevista com Kátia Maria Abud
Alexandra Lima da Silva, Marcelo Fronza
128-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.249
Edição Atual