A cidadania e a política educacional do governo Fernando Henrique Cardoso

Autores

  • Alexsandro Donato de Carvalho
  • Luis Alberto Marques Alves

DOI:

https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.243

Resumo

Objetiva-se historicizar o tema cidadania, referindo como intelectuais e historiadores o definiram, na tentativa de realizar um balanço sobre a presença da temática na contemporaneidade. Com base nessas análises, discutem-se as políticas educacionais do governo FHC e sua relação com a cidadania. A conclusão a que se chega é que, mesmo presente nas políticas de governo, nas propostas pedagógicas, nos currículos de diversas disciplinas, como é o caso da História, a cidadania ainda parece ser uma meta longe de ser alcançada

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Como Citar

Carvalho, A. D. de, & Alves, L. A. M. (2013). A cidadania e a política educacional do governo Fernando Henrique Cardoso. Revista Territórios E Fronteiras, 6, 25–38. https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.243