“Jogando verde e colhendo maduro”: historiografia e saber histórico escolar no ensino de história da África e da cultura afro-brasileira
DOI:
https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.247Resumo
Este artigo irá discutir uma aparente contradição: a falta de abordagens historiográficas que lidam com a história da África e da Cultura Afro-brasileira e a conformação de uma consciência histórica sobre a formação da nacionalidade, preconceito e discriminação na sociedade brasileira. Nossa intenção é discutir o lugar da historiografia na formação do conhecimento histórico em projetos escolares orientados pela instituição da lei nº 10.639/2003.Downloads
Como Citar
Coelho, M. C., & Coelho, W. de N. B. (2013). “Jogando verde e colhendo maduro”: historiografia e saber histórico escolar no ensino de história da África e da cultura afro-brasileira. Revista Territórios E Fronteiras, 6, 92–107. https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.247
Edição
Seção
Dossiê Temático