“Jogando verde e colhendo maduro”: historiografia e saber histórico escolar no ensino de história da África e da cultura afro-brasileira

Autores

  • Mauro Cezar Coelho
  • Wilma de Nazaré Baia Coelho

DOI:

https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.247

Resumo

Este artigo irá discutir uma aparente contradição: a falta de abordagens historiográficas que lidam com a história da África e da Cultura Afro-brasileira e a conformação de uma consciência histórica sobre a formação da nacionalidade, preconceito e discriminação na sociedade brasileira. Nossa intenção é discutir o lugar da historiografia na formação do conhecimento histórico em projetos escolares orientados pela instituição da lei nº 10.639/2003.

Downloads

Como Citar

Coelho, M. C., & Coelho, W. de N. B. (2013). “Jogando verde e colhendo maduro”: historiografia e saber histórico escolar no ensino de história da África e da cultura afro-brasileira. Revista Territórios E Fronteiras, 6, 92–107. https://doi.org/10.22228/rtf.v6i0.247