PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA - FORMAÇÃO PARA O LEITOR LITERÁRIO?

Autores/as

  • Iara Lopes Maiolini iaraci84@hotmail.com
    UFMT

Palabras clave:

Letramento literário. Leitura. Gênero discursivo

Resumen

O presente trabalho faz parte das pesquisas realizadas pelo “Grupo de Estudos Linguísticos e de Letramento em Mato Grosso” cujo objetivo foi descrever e compreender os processos de ensino-aprendizagem de leitura e, em particular, o trabalho que se realiza para a formação do leitor literário no âmbito escolar público. Assim, faremos um recorte da nossa pesquisa de mestrado, a fim de discutirmos sobre algumas práticas de leitura e letramento dos alunos entrevistados. Para tanto, usaremos como arcabouço teórico Mikhail Bakhtin e o Círculo.

Biografía del autor/a

Iara Lopes Maiolini, UFMT

Mestranda em estudos de linguagens-Ufmt

Publicado

2013-11-20

Cómo citar

Maiolini, I. L. (2013). PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA - FORMAÇÃO PARA O LEITOR LITERÁRIO?. Revista Diálogos. Recuperado a partir de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/2736

Número

Sección

Anais de eventos