A entoação e a propaganda

Autores

  • Sérgio Henrique de Souza Almeida sergio.almeidabr@gmail.com
    UFMT

Palavras-chave:

Entoação. Interação. Sentidos.

Resumo

RESUMO: Nosso objetivo neste artigo é, a partir das contribuições de Mikhail Bakhtin e do Círculo, promover o reconhecimento de que, no processo de interação entre o ouvinte e o falante, o conceito bakhtiniano de entoação (valores conferidos e/ou agregados ao dito pelo locutor) é compreendido e compartilhado por seu interlocutor; e destacar qual sua relevância na construção de sentidos nos discursos nos quais aparece. Essa investigação está inserida no Projeto de Pesquisa “Relendo Bakhtin: contribuições do Círculo de Bakhtin para uma análise dialógica de discursos produzidos em diferentes. 

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Publicado

2016-02-17

Como Citar

Almeida, S. H. de S. (2016). A entoação e a propaganda. Revista Diálogos. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/3361

Edição

Seção

Anais de eventos