Vol. 14 Núm. Especial (2024): Inclusão na Educação Geográfica: Teorias e práticas
Editora Chefe: Profª Drª Carline Biasoli Trentin
Editores Convidados:
Prof. Dr. Hugo Heleno Camilo Costa
Profª Drª Rosemy da Silva Nascimento
Profª Drª Vânia Regina Jorge da Silva
Publicado:
2024-10-23
Número completo
-
Inclusão na educação Geográfica: teorias e práticas
Visualizações do artigo: 138 PDF (Portugués) downloads: 185 -
Ensino de geografia para surdos: implicações docentes
Visualizações do artigo: 227 PDF (Portugués) downloads: 107 -
Percepções de Docentes de Geografia sobre a Inclusão de Alunos com Deficiência em uma cidade localizada na Região Central do RS
Visualizações do artigo: 151 PDF (Portugués) downloads: 78 -
A educação e seus desafios contemporâneos: o contexto educacional no norte de Mato Grosso, através da implementação da alternância pedagógica no campo
Visualizações do artigo: 79 PDF (Portugués) downloads: 57 -
O papel do professor de Geografia na formação continuada: contribuições e vivências na construção de uma Geografia da Inclusão The role of the Geography teacher in continuing education: contributions and experiences in the construction of a Geography of inclusion
Visualizações do artigo: 162 PDF (Portugués) downloads: 162 -
Educação geográfica, inclusão e o atendimento educacional especializado:Educação geográfica, inclusão e o atendimento educacional especializado: Estudo de caso de um estudante autista em uma escola de tempo integral de Fortaleza
Visualizações do artigo: 188 PDF (Portugués) downloads: 105 -
Diálogos sobre inclusão: entre sistema educacional, teorias e práticas
Visualizações do artigo: 157 PDF (Portugués) downloads: 83 -
Por uma Geografia Inclusiva: uso de recursos digitais para a criação de página eletrônica acessível a pessoas com deficiência visual
Visualizações do artigo: 164 PDF (Portugués) downloads: 100 -
Educación pospandemia, temas transversales y muerte
Visualizações do artigo: 126 PDF (Portugués) downloads: 67 -
Ressignificando as representações cartográficas do Laboratório de Cartografia Tátil Escolar – LABTATE
Visualizações do artigo: 129 PDF (Portugués) downloads: 133 -
Oficina de Mapas Táteis: Metodologias Inclusivas para o Ensino de Geografia a Alunos com Deficiência Visual
Visualizações do artigo: 286 PDF (Portugués) downloads: 229 -
Más allá de los límites: Un análisis bibliométrico de las personas con discapacidad en la enseñanza de la geografía
Visualizações do artigo: 94 PDF (Portugués) downloads: 80 -
Recursos didáticos táteis e a análise multiescalar no ensino de geografia: uma proposição a partir do município de Sobral, Ceará
Visualizações do artigo: 111 PDF (Portugués) downloads: 156 -
Material cartográfico bilingüe Libras/Portugués primeros resultados del análisis de las producciones académicas
Visualizações do artigo: 115 PDF (Portugués) downloads: 109 -
Ensaio sobre diversidade, inclusão e desigualdade a partir do Estágio Supervisionado em Geografia
Visualizações do artigo: 85 PDF (Portugués) downloads: 85 -
Geografia silenciosa: desafios e potencialidades no ensino e aprendizagem de Geografia em escolas bilíngues para surdos
Visualizações do artigo: 195 PDF (Portugués) downloads: 191 -
A formação de professores de geografia e a educação inclusiva: importância da formação continuada para o trabalho com a cartografia tátil
Visualizações do artigo: 165 PDF (Portugués) downloads: 127 -
Impressão 3D na produção de recursos didáticos inclusivos para o ensino de geografia
Visualizações do artigo: 200 PDF (Portugués) downloads: 412

A revista