Educação geográfica, inclusão e o atendimento educacional especializado:Educação geográfica, inclusão e o atendimento educacional especializado: Estudo de caso de um estudante autista em uma escola de tempo integral de Fortaleza
Palavras-chave:
inclusão, autismo, atendimento educacional especializado, educação, ensino de geografiaResumo
O presente manuscrito tem como objetivo discutir sobre educação geográfica e inclusão e apresentar as práticas de pedagógica aplicadas pelo professor de Geografia da sala de aula comum bem como pela professora do Atendimento Educacional Especializado - AEE junto ao aluno autista do 8º ano de uma Escola Municipal de Tempo Integral de Fortaleza no Ceará, a metodologia consistiu em um estudo de caso sobre um aluno autista, a partir da observação direta de como estudante realiza e compreende as atividades que lhe são propostas bem como o análise do relatório de habilidades que é realizado pelos professores da sala de aula comum em parceria com o professor do AEE, fizemos ainda uma pesquisa bibliográfica onde fizemos uso de artigos e documentos que serviram de referência para o artigo, com as informações sobre a quantidades de alunos com deficiência e o rendimento das turmas de 8º ano serviram de base para a elaboração dos gráficos bem como suas analises, nos resultados e discussões relatamos e analisamos algumas atividades pedagógica realizadas com o aluno no âmbito da educação geográfica.
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